Quinta-feira, 22 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 22 de outubro de 2026
O grupo de atletas do Tricolor fez nova sessão de trabalho no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, na tarde dessa quinta-feira (22). A movimentação teve como foco o duelo fora de casa diante do Coritiba, na próxima segunda (26), pelo Campeonato Brasileiro.
Em jogo-treino diante do time do Sindicato dos Atletas, o Tricolor finalizou a atividade com o placar de 3 a 0. Os gols foram anotados por Wallace, Balbuena e Roger. Parte do elenco efetuou atividade técnica em paralelo.
Os jogadores voltam aos trabalhos na manhã desta sexta (23), para encaminhar novos detalhes na formatação da equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi.
Depois disso, às 14h, o lateral-esquerdo Marlon e o centroavante Carlos Vinícius concederão entrevista coletiva para a imprensa na zona mista da Arena.
Despedida
O ex-atacante e treinador Jorge Veras morreu aos 67 anos, em decorrência de um câncer no pâncreas. Revelado pelo Fortaleza, o ex-jogador também defendeu clubes como Ceará, Ferroviário e Criciúma, mas foi no Grêmio que alcançou projeção nacional e marcou seu nome na história do futebol brasileiro.
Ídolo da torcida gremista, Veras ganhou o apelido de “Homem Grenal” por suas atuações decisivas nos clássicos contra o Inter, com destaque para os gols importantes na conquista do Campeonato Gaúcho de 1987. Após encerrar a carreira como jogador, seguiu no futebol como treinador, comandando diversas equipes do Ceará e de outros Estados do Nordeste.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!