Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Eduardo Cunha começa a instaurar processo de impeachment de Temer

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Câmara pediu indicações, mas não criou a comissão. (foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai cumprir a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, e começou a tomar medidas para instaurar uma comissão de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer.

Cunha enviou ofícios aos líderes partidários nesta quarta (6) pedindo que eles indiquem os deputados que vão integrar a comissão.

Na terça (5), o presidente a Câmara chamou de “absurda” a decisão do ministro do STF, que determinou a instauração de processo contra Temer. O deputado indicou a aliados que não pretendia cumprir a ordem judicial.

O ministro respondeu que o peemedebista tem o direito de “espernear”, mas incorreria em crime de responsabilidade caso se recusasse a acatar a decisão do STF.

Cunha já é réu no Supremo, sob acusação de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no petrolão. Em dezembro, a Procuradoria-Geral da República pediu ao tribunal que o afastasse do cargo. O caso não foi julgado até hoje. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Jovair Arantes
Relator do impeachment diz que será chamado de herói ou golpista
Governo do Estado deposita mais 550 reais do salário de março dos servidores
https://www.osul.com.br/eduardo-cunha-comeca-a-instaurar-processo-de-impeachment-de-temer/ Eduardo Cunha começa a instaurar processo de impeachment de Temer 2016-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar