Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Vendas de veículos sobem 22% em março, mas indústria diz que não pode festejar

Compartilhe esta notícia:

Foram comercializados no mês passado 179,1 mil veículos. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)

As vendas de veículos novos ao mercado interno aumentaram 22,1% em março sobre fevereiro, mas mantiveram a queda de 23,6% sobre março do ano passado. Os números abrangem todo o País. Foram comercializados no mês passado 179,1 mil veículos. A produção cresceu a um ritmo maior (42,6%) do que o escoamento dos produtos. Em março, foram produzidos 195,3 mil veículos.

Porém, quando comparado ao mesmo período do ano passado, houve queda de 23,7% e, no acumulado dos três meses de 2016, a produção ficou 27,8% menor. Os dados foram divulgados nessa quarta-feira pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

O presidente da Anfavea, Luiz Moan, disse que o crescimento da demanda interna não sinaliza uma “retomada e reflete o agravamento da crise política”. Segundo ele, nos dias em que ocorreram manifestações no País algumas concessionárias não receberam nenhum consumidor. Moan considera que é cedo para fazer uma previsão sobre o comportamento do mercado para os próximos meses.

Destacou que mesmo o crescimento da produção não pode ser visto como uma recuperação. “Estamos com um trimestre que é o pior desde 2006, portanto, sem comemoração.” (Abr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Controladoria-Geral da União exige que empresas devolvam lucro com corrupção na Petrobras
Atlético-MG perde, e Palmeiras e Corinthians empatam fora de casa pela Libertadores da América
Pode te interessar