Domingo, 23 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 7 de abril de 2016
Toda a diversidade dos vinhos de Portugal poderá ser conferida na capital gaúcha em um Road Show que reunirá mais de 110 rótulos de 16 diferentes produtores lusitanos. O evento acontece no dia 13 de abril, das 16h às 22h, no Hotel Deville Prime (avenida dos Estados, 1909). Uma das grandes novidades desta edição será o “Wine Games”, onde os consumidores poderão usufruir de diversos jogos com a temática dos vinhos.
Para profissionais, uma das atrações será a masterclass com Vinícius Santiago, diretor de eventos da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), consultor para vinícolas e lojas de vinho, além de sommelier da Santiago Cursos e Eventos. Palestrante em diversos cursos sobre vinhos e regiões portuguesas, também organiza e acompanha tours enogastronômicos por Portugal, mostrando as riquezas da cultura e dos sabores lusitanos.
As novidades são uma atração a mais para os apreciadores dos vinhos portugueses, que estão no topo do ranking dos países europeus que mais vendem rótulos aos consumidores brasileiros. “Portugal se caracteriza por elaborar bebidas diferenciadas e únicas. Nossas uvas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o Diretor de Marketing da ViniPortugal, Nuno Vale.
A prova começa às 16h para profissionais, com entrada gratuita mediante inscrição prévia. A partir das 19h, o evento é aberto para consumidores, também com prévia inscrição no valor de 92 reais. Já a masterclass (palestra com degustação), acontecerá das 15h30 às 16h30 para profissionais do setor, com vagas limitadas (30).
Além da capital gaúcha, o road show dos Vinhos de Portugal percorrerá as três capitais do Sul do país no mês de abril, sendo Curitiba (PR) no dia 11 e Florianópolis (SC) no dia 15.
Os comentários estão desativados.