Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Macaco conseguiu sobreviver dois anos e meio com um coração de porco

Compartilhe esta notícia:

Recorde foi divulgado recentemente. (Foto: Reprodução)

Um babuíno sobreviveu por dois anos e meio após ter um coração de porco transplantado em seu abdômen. Em pesquisas anteriores, primatas sobreviviam no máximo 500 dias. O recorde foi divulgado na revista Nature Communications e abre espaço para transplantes entre suínos e humanos no futuro.

O método utilizou uma combinação de modificação genética e drogas imunossupressoras em cinco babuínos. Os corações dos porcos não substituíam os dos primatas – que continuaram com a função de bombear o sangue, mas estavam ligados ao sistema circulatório por meio de dois grandes vasos sanguíneos no abdômen.

Muitas vezes, o sistema imunológico do receptor rejeita o coração do doador por reconhecê-lo como estranho e, portanto, uma ameaça. Na pesquisa com babuínos, os corações dos porcos foram geneticamente modificados para ter alta tolerância à resposta imune. Os cientistas americanos e alemães também adicionaram uma assinatura genética humana para ajudar a prevenir a coagulação do sangue.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mulher desabafa na internet após ter de jogar fora 15 litros de leite materno antes de embarcar em voo
Família de menino negro que foi morto por um policial nos Estados Unidos receberá 20 milhões de reais de indenização
https://www.osul.com.br/macaco-conseguiu-sobreviver-dois-anos-e-meio-com-um-coracao-de-porco/ Macaco conseguiu sobreviver dois anos e meio com um coração de porco 2016-04-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar