Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 13 de abril de 2016
No dia 13 de Abril de 2015 nasciam os irmãos Artur, Lais, Gabriela, Giulia e Melissa, filhos de Karina Barreira, 36 anos, e João Júnior, 37. Os quíntuplos, que viraram celebridades e foram acompanhados durante toda a gravidez de Karina, já completaram 1 ano e, passados esses primeiros 365 dias de vida, continuam crescendo com muita saúde e surpreendendo os pais: “Eles são ciumentos!”, brincou João.
Desenvolvimento rápido.
De acordo com o casal, o quinteto de crianças dá mais trabalho a cada dia que passa, pois estão se desenvolvendo com bastante rapidez. Basta um toque no telefone da casa para que a choradeira comece e os pais tenham que agir. “É uma baita correria. Eles não param um segundo. A gente tem que dar atenção 24 horas por dia. Senão complica tudo”, conta João.
Dar conta de quíntuplos exige muita dedicação. Apesar de ainda não andarem nem falarem, os bebês costumam brigar pela atenção dos pais. “Tem de dar tempo porque às vezes você está com um dos bebês o outro vem para cima querendo atenção. Eles são ciumentos e, por isso, tem que intercalar. De vez em quando a gente tem que deitar no chão para os cinco virem para cima”, explicaram os pais.
Doações.
Apesar da alegria transmitida pelos filhos, o casal ainda enfrenta algumas dificuldades, já que os quíntuplos demandam muitas fraldas e alimentação. “Eles já estão tomando sopa, comendo fruta raspada, mas ainda precisamos de leite porque o médico pediu para continuarmos já que eles estão se desenvolvendo bem. Algumas vezes também precisamos fazer muitas compras na feira”, explica o pai. Segundo ele, mesmo passado tanto tempo, muitas pessoas continuam ajudando os quíntuplos. “Tem gente que doa leite, alguns nos mandam roupinhas, outros vivem muito longe e pedem número de agência e conta para doar alguma quantia. Então agradecemos e muito a quem pode ajudar”, frisou.
Sucesso na intertet.
Atualmente, os pais dos quíntuplos mantêm uma página no Facebook onde postam fotos e falam um pouco da rotina dos filhos. Na descrição da página há também números de contas e agências bancárias para quem puder ajudar. Antes dos quíntuplos, Karina havia tentado engravidar durante cinco anos. A cesárea precisou ser feita um dia depois da gestante completar sete meses de gravidez, pois havia o risco de complicações.
Nascimento surpreendente.
Pelo menos 11 médicos participaram do parto. Desde o nascimento, amigos e parentes se revezaram para ajudar os pais no cuidado das crianças. Além dos recém-nascidos, Karina também precisou de um atendimento especial após o parto. Ela emagreceu 12 quilos e ficou dois dias internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Quatro meses após o nascimento dos filhos, o casal finalmente pôde voltar para casa com a família completa. Eles retornaram para Santos, no litoral paulista, em 15 de agosto de 2015. (AG)