Quarta-feira, 26 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça condena mulher a pagar 10 mil reais ao ex-marido por não contar que ele não era o pai dos filhos dele

Compartilhe esta notícia:

Traição conjugal não é tipificada como crime no Código Penal Brasileiro. (Crédito: Reprodução)

Uma mulher foi condenada a pagar 10 mil reais por danos morais ao ex-marido, por ter omitido durante os anos de casamento que ele não era o pai biológico dos dois filhos dela. A decisão é do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O homem processou a ex-mulher para pedir uma indenização pelo dano moral decorrente do adultério. Na ação, ele disse que descobriu, por meio de exames de DNA, não ser o pai biológico dos filhos nascidos durante o período em que estiveram casados. A mulher foi condenada em primeira instância, mas recorreu da decisão. Ela disse que não omitiu o adultério.

Para o relator do recurso, a traição conjugal não é tipificada como crime no Código Penal e, por isso, não é um ato ilícito nem justifica uma indenização por dano moral. Por outro lado, o magistrado considerou que a atitude da mulher em omitir do marido traído a paternidade biológica dos filhos tem a capacidade de provocar dano moral. Segundo o desembargador, tal ação ofende “a dignidade da pessoa”. Com isso, o tribunal manteve a decisão anterior. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Foi preso o homem acusado de torturar e matar uma adolescente de 14 anos no Rio
Esquema de fraude no sistema penitenciário do Rio de Janeiro usou bitcoin, disse a Receita Federal
https://www.osul.com.br/justica-condena-mulher-a-pagar-10-mil-reais-ao-ex-marido-por-nao-contar-que-ele-nao-era-o-pai-dos-filhos-dele/ Justiça condena mulher a pagar 10 mil reais ao ex-marido por não contar que ele não era o pai dos filhos dele 2016-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar