Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Primeira-dama argentina se inspira em Michelle Obama

Compartilhe esta notícia:

Juliana, que nunca se envolveu em política, conta com uma equipe de colaboradores. (Crédito: Reprodução)

Quando Juliana Awada conheceu Mauricio Macri em uma academia de ginástica do bairro de Palermo, há uns sete anos, nunca imaginou que quem era, naquele momento, prefeito de Buenos Aires se tornaria presidente da Argentina. Muito menos pensou que seria a próxima primeira-dama do país.

Aos 41 anos, famosa no mundo da moda por sua grife Awada, mãe de duas filhas de dois casamentos diferentes, desembarcou na Casa Rosada e decidiu encarar o desafio de ocupar um lugar de destaque no governo do marido. Para isso, Juliana, que nunca se envolveu em política, conta com uma pequena equipe de colaboradores comandada pela cientista política Maria Reussi.

“Juliana não vem da política e não é fácil acompanhar Macri. A primeira-dama está se preparando, está construindo um caminho novo para ela”, disse uma fonte do governo.

“Obamização”.
Juliana vem de uma família de origem libanesa que alcançou um excelente nível de vida graças ao sucesso de grifes como Awada, para mulheres, e Cheeky, para crianças.

Em meados do ano passado, ela começou a acompanhar Macri em atos de campanha, e sua presença foi aumentando gradualmente. Na reta final e desde que ele chegou ao poder, em 10 de dezembro passado, Juliana decidiu iniciar um caminho que, segundo fontes, não tem o objetivo de lançar, no futuro, uma eventual candidatura. Apenas “acompanhar o presidente”.

Nessa construção, Michelle Obama é, sem dúvida, sua principal referência. As duas se deram muito bem durante a visita de Barack Obama à Argentina, e Juliana não se cansa de mencionar os conselhos que recebeu da nova amiga. Em entrevista à Vogue, fez questão de reiterar sua admiração pela americana. “Ela me disse para nunca esquecer que nós somos a segurança emocional de nossos maridos e filhos e que, se estivermos bem, nossos filhos poderão viver esta experiência com a maior naturalidade possível.”

“Ambas conversaram muito sobre como equilibrar o trabalho com a vida familiar. Juliana ficou encantada com Michelle”, assegurou uma fonte.

Segundo a imprensa local, Maria decide cada passo que Juliana dá, avalia o benefício ou não de cada uma de suas atividades. “Como Michelle, a primeira-dama é vista no supermercado fazendo compras quase sem maquiagem, levando as filhas à escola, o perfil está ficando cada vez mais parecido”, apontou a jornalista Giselle Lecrercq.

De fato, Juliana faz questão de manter sua rotina e todas as semanas circulam fotos suas de calça jeans, camisa e tênis, realizando alguma atividade com as filhas, Valentina, de 12 anos, e a pequena Antonia, 4. Também como Michelle, ela decidiu armar uma horta na residência presidencial.

“Os Macri admiram o casal Obama e, no caso da primeira-dama, observamos uma clara ‘obamização’ de Juliana”, enfatizou Giselle.

O objetivo da Casa Rosada é ter uma primeira-dama moderna, com estilo simples e elegante. Na opinião de Ferni Moreno, diretora de moda da revista Ohlalá, Juliana está seguindo a tendência mundial chamada de “effortless chick”, ou seja, “estar elegante, sem fazer muito esforço”. “Nossa primeira-dama representa as mulheres ‘multitasking’, que fazem muitas coisas ao mesmo tempo e estão, apesar da correria, bem vestidas e arrumadas”, apontou.

Para ela, Juliana é uma primeira-dama com estilo muito atual e pessoal. Poderiam existir algumas semelhanças com Jackie Kennedy. “Em termos de moda, Juliana tem uma base bem armada. Por isso acho que o que deve ser mais trabalhado agora é seu lado político”, comentou Ferni. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um surfista se assustou ao flagrar um tubarão saltando para fora d’água enquanto ele surfava no mar
Homem que não pagar a pensão alimentícia vai acabar no SPC
https://www.osul.com.br/primeira-dama-argentina-se-inspira-em-michelle-obama/ Primeira-dama argentina se inspira em Michelle Obama 2016-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar