Domingo, 18 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 26 de abril de 2016
O que nos impede de chegar aonde queremos? O que nos limita a vida? Como posso empreender se tem uma crise lá fora me dizendo para não ir em frente? Como melhorar a memória e a confiança no meu potencial para os estudos? Essas e outras situações que enfrentamos são abordadas de maneira rápida e eficaz através da Terapia Super Breve, utilizada pela psicopedagoga Nisia Rogowski Terra e que usa o método Psych-k. “Atendemos situações bem pontuais e objetivas para abrir possibilidades em qualquer área da vida. A nossa preocupação é com o resultado e não com a procura da causa do impedimento, nem onde isso começou ou tentar entender seus efeitos”, afirma a especialista
O Psych-k é uma técnica inovadora, recentemente aplicada em Porto Alegre e que é utilizada mundialmente há quase 30 anos, permitindo mudar crenças subconscientes, rapidamente e sem dor, que limitam a expressão do nosso potencial, proporcionando uma reprogramação mental. Nisia cita casos nos quais as situações se repetem com frequência na vida das pessoas. “Um exemplo é o de clientes que se envolvem sempre com o mesmo tipo de pessoa nos relacionamentos, o chamado ‘dedo podre para o amor’.”
Outra experiência é a de alguém que desde a infância ouviu dos pais que “o dinheiro estraga as pessoas”. “Essa pessoa trará essa visão de mundo para a sua vida adulta. Sendo assim, mesmo que tente mudar de vida, essa crença limitante irá sabotá-lo, fazendo com que esse seja o seu limite de uma vida inteira, e será sempre assim até que essa programação seja substituída”, diz Nisia.
A especialista explica sobre casos de pessoas que não conseguiam levar adiante hábitos saudáveis. “Atendi dois clientes que conseguiram perder a compulsão por doces na primeira sessão de Psych-k”, comemora. “O único requisito para se obter sucesso com essa técnica é a pessoa querer mudar”, revela Nisia, que presta atendimento em Porto Alegre.
A especialista teve a sua qualificação com Beth Holstein, mestre em Psicologia Clínica pela Western Illinois University (EUA), que há 14 anos é instrutora de Psych-k, sendo a única habilitada para ministrar cursos com essa ferramenta em língua portuguesa.
Mais informações: www.terapiasuperbreve.com