Segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de maio de 2016
Um homem de 66 anos morreu na madrugada de segunda-feira (2) após passar por uma circuncisão, realizada dentro da própria casa, na Região Metropolitana de Goiana (GO). Segundo a Polícia Civil, o procedimento ocorreu durante um ritual religioso. Um polidor, de 20 anos, que morava com a vítima, realizou o procedimento com uma faca de cozinha. Depois, também foi operado pelo aposentado.
De acordo com a polícia, o rapaz foi levado à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O jovem alegou que as cirurgias haviam sido combinadas e tinham um objetivo espiritual. Ele contou que o próprio idoso comprou materiais como algodão, esparadrapo e álcool para realizar o ato.
A vítima apresentou um sangramento maior, mas que fora controlado após a operação. No dia seguinte, o rapaz enterrou o prepúcio no canteiro da quitinete, como pedido pelo aposentado. Na noite de domingo (30), após deitarem, o rapaz percebeu que o homem havia morrido, mas só acionou socorro pela manhã. Quando questionado pelo delegado porque não o fez antes, ele disse que aquela era a “vontade de Deus”. (AG)