Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Filmado em Porto Alegre e Farroupilha, “Prova de Coragem” estreia nesta quinta-feira nos cinemas

Compartilhe esta notícia:

Armando Babaioff e Mariana Ximenes protagonizam o filme (Foto: Divulgação)

O filme “Prova de Coragem”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (05), é a adaptação de “Mãos de Cavalo”, um dos romances de Daniel Galera. Dez anos após seu lançamento, a obra ganha uma versão para o cinema com o diretor Roberto Gervitz, também responsável pelo roteiro da produção.

A pré-estreia do longa em Porto Alegre ocorreu na segunda-feira (02), no Espaço Itaú de Cinema, e contou com a presença do diretor e do elenco.  A atriz Mariana Ximenes, protagonista do filme, não pôde comparecer, mas fez questão de deixar uma mensagem para o público presente.

A história, que foi filmada na Capital gaúcha e na cidade de Farroupilha, apresenta Hermano, interpretado por Armando Babaioff, um médico de 35 anos que gosta de escalar montanhas nas horas vagas e planeja uma expedição para a Terra do Fogo, a fim de atingir o cume de uma das montanhas mais altas e perigosas da região.

No entanto, a gravidez de Adri (Mariana Ximenes), sua mulher, uma artista plástica, acaba por alterar drasticamente a vida do casal. O próprio Hermano não aceita bem a ideia de ser pai e, apesar da esposa estar exposta a riscos por conta da criança que carrega na barriga, destina seu tempo livre ao projeto de escalada – desde a infância testar os limites faz parte de sua personalidade. A crise conjugal se torna um dos temas principais do filme.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

O Festival de Cinema de Gramado abre as inscrições para as mostras competitivas
LANÇAMENTO – Maria do Carmo Campos autografa seu livro de poemas
https://www.osul.com.br/filmado-em-porto-alegre-e-farroupilha-prova-de-coragem-estreia-nesta-quinta-feira-nos-cinemas/ Filmado em Porto Alegre e Farroupilha, “Prova de Coragem” estreia nesta quinta-feira nos cinemas 2016-05-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar