Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 12 de maio de 2016
Um pequeno grupo de manifestantes pró-Dilma Rousseff tentou invadir o Palácio do Planalto durante a cerimônia de posse do presidente interino Michel Temer (PMDB). Eles foram contidos pelos seguranças da Presidência.
Depois do ocorrido, a Polícia Militar usou spray de pimenta para dispersar os manifestantes que estavam na cerca do Palácio do Planalto desde o início da tarde.
Eles usavam roupas vermelhas, com referências a Dilma e ao PT, e entoavam gritos de “golpistas” aos parlamentares e autoridades que entravam no Planalto para a cerimônia de posse de Temer.
A confusão ocorreu por volta das 18h e desviou a atenção, por alguns minutos, de quem estava dentro do Planalto, na posse. No momento, Temer falava exatamente de “pacificar” o país.
Após o tumulto, os manifestantes se reuniram na Praça dos Três Poderes por mais algum tempo, mas começaram a se dispersar.
Procurada, a Polícia Militar não tinha estimativa de público. Os manifestantes estimaram o público em cerca de 150 pessoas. (Dimmi Amora, Marina Dias, Aguirre Talento/Folhapress)