Quarta-feira, 26 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de maio de 2016
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Ministro da Defesa Raul Jungmann anuncia que vai buscar na área econômica, os recursos para as prioridades da área. Foto Sgto. Johnson/Agencia Força Aérea
Depois de agendar encontros com os ministros do Planejamento e da Fazenda para estabelecer um elenco de prioridades no orçamento das forças militares, o novo ministro da Defesa, Raul Jungmann reafirma o que dissera na sua posse: “a estratégia orçamentária é você procurar fazer mais com menos. Você procurar focar em projetos estratégicos, e obviamente, conseguir que a gente caminhe”. Ele aposta em iniciativas de parceria das Forças Armadas com a União que sejam capaz de gerir recursos, observando que “ nós só precisamos mudar a regulamentação, mas pode ter certeza, nós vamos ser muito criativos nessa área, no sentido de ajudar o Governo e ajudar também os projetos estratégicos das Forças Armadas. Não tenho dúvidas disso”. O investimento na tropa: “Qualificar nosso combatente como um técnico de alta performance e, ao mesmo tempo, um soldado-cidadão que carrega nos ombros o legado da nação é uma tarefa urgente”, afirma. Um dos desafios imediatos está na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 que vai exigir a adoção de medidas especiais de segurança. Coluna Flavio Pereira.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.