Segunda-feira, 21 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 20 de maio de 2016
O que Einstein e Coco Chanel têm em comum? Elvis Presley, Bill Gates e Walt Disney também possuem características semelhantes, embora suas áreas de atuação fossem distintas. Todas estas personalidades se tornaram exemplo ao criar obras intelectuais importantíssimas nas suas respectivas áreas, tendo o reconhecimento mundial por seus trabalhos, e, portanto, são símbolos da campanha “Gênios da Humanidade”, da Mário de Almeida Marcas e Patentes.
A iniciativa tem como objetivo incentivar e orientar seus clientes e parceiros a registrarem seu trabalho, sem correr riscos de que outros possam apropriá-los. A campanha é composta por vídeos e publicações nas redes sociais, baseadas no slogan da empresa “Gênio é quem protege a sua ideia”, divulgando as datas dos primeiros registros de marcas ou patentes de personalidades. Além dos exemplos citados acima, a campanha contempla o fundador da empresa, Mário de Almeida; o cientista Alan Turing; o psicanalista Sigmund Freud; o diretor executivo da Apple, Steve Jobs; e o inventor Thomas Edison.
Presente no mercado desde 1958, a Mário de Almeida atua no segmento de propriedade intelectual com o compromisso de proteger o patrimônio de seus clientes. Entre os serviços ofertados estão: registro de marca, registro de direitos autorais, pedido de patente, registro de desenho industrial, registro de software, transferência de tecnologia, assessoria jurídica, registro no exterior e outros serviços relacionados à propriedade intelectual.