Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Setor vinícola desperta para o marketing de experiência

Compartilhe esta notícia:

vinho
Júlio César Kunz, diretor de marketing da Associação Brasileira de Sommeliers falou sobre a experiência sensorial que o vinho permite. Crédito: Júlio Soares/Objetiva

Existem inúmeras pesquisas científicas comprovando que despertar reações emocionais e sensoriais causam envolvimento e paixão, ocasionando um relacionamento mais estreito. Com o chamado marketing da experiência, em que se oferece uma sensação indescritível e inesquecível, é possível usar essas reações, muitas vezes inconscientes do ser humano, para convencer clientes a consumir produtos e a pagar mais por eles. Este foi o tema da palestra do mestre em Gestão de Negócios do Vinho Júlio César Kunz, diretor de Marketing da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS), na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), na última segunda-feira (1º). “O valor não está no produto, está na experiência que a gente gera”, afirmou Kunz, ao enfatizar importância da perspectiva do olhar do cliente sobre o produto.

Segundo o diretor de Marketing da ABS-RS, que possui graduação em Engenharia de Alimentos, “o futuro do branding envolverá a proposição de vendas holística, em que as marcas não estão apenas ancoradas na tradição, mas adotam características de experiência sensorial”.  Nesse sentido, os aromas e a música são os estímulos que mais conseguem despertar sensações e, portanto, devem ser considerados na hora de se fazer negócios. Para Kunz, sabores e aromas devem vir acompanhados de uma boa história, conciliando os dados objetivos do produto, como safra, nome do produtor, graduação alcoólica, tipo e classificação de vinho, entre outros, com sentimentos e emoções.

 

Foto: Julio Soares/Objetiva 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deputado estadual Dr. Basegio nega que exigia parte dos salários de assessores
Roberto Duailibi
Festival Mundial de Publicidade de Gramado reúne destaques do setor na serra gaúcha a partir de quarta-feira, 10
https://www.osul.com.br/setor-vinicola-desperta-para-o-marketing-de-experiencia/ Setor vinícola desperta para o marketing de experiência 2015-06-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar