Domingo, 07 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Começam a ser aplicadas multas para os motoristas que não trafegarem com os faróis acesos nas estradas durante o dia

Compartilhe esta notícia:

Lei foi sancionada pelo presidente Michel Temer (Foto: Divulgação)

Entrou em vigor nesta sexta-feira (08) a obrigatoriedade do uso do farol baixo também durante o dia nas estradas estaduais e federais brasileiras. A lei foi sancionada pelo presidente interino Michel Temer no dia 24 de maio. O descumprimento da legislação é considerado infração média, com quatro pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 85,13. O valor da penalidade passará para R$ 130,16 em novembro.

Até então, o uso de farol aceso só era exigido para todos os veículos durante a noite e em túneis, independentemente do horário. Apenas para as motocicletas a utilização das luzes já era obrigatória em todos os turnos. Dentro das cidades, a utilização do farol ligado continua sendo obrigatória somente à noite e em túneis.

Segundo o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), “o sistema de iluminação é elemento integrante da segurança ativa dos veículos; as cores e as formas dos veículos modernos contribuem para mascará-los no meio ambiente, dificultando a sua visualização a uma distância efetivamente segura para qualquer ação preventiva, mesmo em condições de boa luminosidade”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Brasil aplica resolução da ONU sobre Estado Islâmico e Al Qaeda
Inflação oficial do País perde força e fecha junho em 0,35%
Pode te interessar