Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Lula dá aval para PT apoiar articulador do impeachment de Dilma à presidência da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Ex-presidente Lula (Foto: Fábio Pozzebom/Folhapress)

Interessado em implodir o candidato de Eduardo Cunha à presidência da Câmara dos Deputados e dividir a base de Michel Temer, Lula deu aval para que o PT (Partidos dos Trabalhadores) apoie Rodrigo Maia (DEM), entusiasta e artífice da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

O recado de que “não possui veto” a Maia foi transmitido por Orlando Silva (PC do B) em reunião na quinta-feira (07) na casa do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, que teve presença do candidato. Informada, Dilma deixou a negociação correr. Um emissário do PT, em contato constante com Rodrigo Maia, apresentou os termos do acordo: o candidato, primeiro, terá de oficializar o apoio de sua base — DEM, PSDB e PPS.

Marcelo Castro (PMDB-PI) foi outro que procurou petistas pedindo voto. O PT não acredita que ele vá muito longe, mas diz não poder abandoná-lo caso viabilize sua candidatura. Afinal, foi um dos 137 votos a favor de Dilma. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Governo britânico descarta segundo referendo sobre a Brexit
No Brasil, mais de 32 milhões de pessoas já trocaram de telefone sem mudar o número
Pode te interessar