Sexta-feira, 06 de novembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo 28 países europeus se reúnem nessa segunda-feira para ver como enfrentarão o terrorismo

Compartilhe esta notícia:

Caminhão avançou contra multidão (Foto: Reprodução)

A luta antiterrorista foi acrescentada à agenda de discussões dos 28 ministros das Relações Exteriores da União Europeia que se reunirão na segunda-feira, em Bruxelas (Bélgica), anunciou o Conselho da União Europeia após o atentado cometido em Nice, no Sudeste da França. “A pedido da França, os ministros da UE discutirão sobre a luta contra o terrorismo na segunda”, anunciou o Conselho.

Pelo menos 84 pessoas morreram e 202 ficaram feridas na noite de quinta-feira em Nice atropeladas por um homem armado que avançou com seu caminhão contra a multidão, em meio à celebração da festa nacional francesa da Queda da Bastilha. Classificado como ato terrorista, o ataque ainda não foi reivindicado por nenhum grupo. O motorista, que durante 2 quilômetros avançou semeando caos e morte, foi identificado como Mohamed Laouiaej-Bouhlel, 31 anos, nascido na cidade tunisiana de Sousse e morador de Nice, capital da Riviera Francesa. Ainda não foram esclarecidas as motivações para o ataque terrorista.

No dia 13 de novembro, suicidas do grupo extremista Estado Islâmico mataram em Paris 130 pessoas, 90 delas na casa de shows Bataclan. Antes, a França já havia sido atingida nos ataques de janeiro de 2015 contra a revista satírica Charlie Hebdo e um supermercado kosher. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

FBI alerta que membros do Estado Islâmico irão atuar em várias partes do mundo para provar sua vitalidade
Centenas de pessoas se pintaram de azul e ficaram nuas para participar de uma sessão de fotos
Pode te interessar