Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Aos 2 anos, menino com puberdade precoce tem altura de criança de 5 anos

Compartilhe esta notícia:

Criança está recebendo tratamento hormonal que, segundo seu médico, está apresentando resultados positivos. (Crédito: Reprodução)

Aos 2 anos de idade, o neto da dona de casa Maria do Socorro Leite, diagnosticado com puberdade precoce, possui altura de uma criança de 5 anos, segundo o endocrinologista Gil Lucena, que acompanha o caso. A avô diz que o menino mede 1,12 metro de altura e pesa em torno de 25 quilos. A família vive na zona rural de Acrelândia, no interior do Acre. Com oito meses de vida, a avó, que possui a guarda do menino, lembra que percebeu que o crescimento do neto era diferente, devido ao desenvolvimento de pelos pubianos.

Tratamento hormonal. 

Desde o final de outubro do ano passado, ele é submetido a tratamento hormonal. Apesar das medidas impressionantes para a idade, o médico diz que com a medicação o desenvolvimento do garoto está normalizado. A avó lembra que, em outubro de 2015, o menino media 1,06 metro e pesava 23 quilos. Ela também acredita que o tratamento tem surtido um resultado positivo. “Está dando certo, mas é um processo lento. Eu fico mais tranquila, mas não deixa de ser preocupante por causa do remédio. Não pode faltar de jeito nenhum”, diz.

Remédio fornecida pelo Estado. 

O pequeno recebe injeções mensais que atuam como um bloqueador hormonal para controlar a puberdade, de acordo com endocrinologista. De três em três meses , a criança passa por avaliações. “A avaliação clínica e exames laboratoriais mostraram que o crescimento está sob controle. Ele teve crescimento acelerado, mas a velocidade do desenvolvimento está normal”, explica o médico.
A medicação é fornecida pelo serviço público de saúde do Estado do Acre. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Trabalhadores de estaleiro protestam na BR-392, em Rio Grande, contra o atraso no pagamento dos salários
Funcionários dos Correios terão reajuste salarial de 9% parcelado em duas vezes
https://www.osul.com.br/aos-2-anos-menino-com-puberdade-precoce-tem-altura-de-crianca-de-5-anos/ Aos 2 anos, menino com puberdade precoce tem altura de criança de 5 anos 2016-09-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar