Quarta-feira, 27 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Polônia recua na proibição total do aborto

Compartilhe esta notícia:

Milhares de mulheres saíram às ruas nas principais cidades polonesas para protestar contra a possível proibição total do aborto. (Foto: Reprodução)

O vice-primeiro-ministro da Polônia, Jaroslaw Gowin, reconheceu, nesta quarta-feira (5), que os protestos maciços das mulheres, da última segunda-feira, contra a proibição total do aborto fizeram seu partido refletir, e afirmou que o parlamento não aprovará a proibição total do aborto.

Gowin, que também é titular de Cultura, disse que após as manifestações das mulheres “não será aprovado um projeto de lei que proíba o aborto nos casos em que a mulher seja vítima de estupro ou quando sua vida ou sua saúde correrem perigo”.

Uma iniciativa popular que procura a proibição total do aborto na Polônia, com cerca de 500 mil assinaturas, foi admitida a trâmite parlamentar em 23 de setembro. A iniciativa inclui penas de prisão para as mulheres que interrompessem a gravidez voluntariamente.

Na última segunda-feira, milhares de mulheres saíram às ruas nas principais cidades polonesas para protestar contra a possível proibição total do aborto. Coletivos feministas e pró direitos humanos tinham convocado as polonesas a uma greve geral para expressar rejeição à modificação da atual lei.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ex-mulher do assediador de Hollywood disse que as acusações contra seu ex-marido a enojaram
Mercado do Facebook dá errado e tem sexo, armas e filhote de porco-espinho à venda
Pode te interessar