Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Brasil promove Angus Day nesta terça-feira em Paris

Compartilhe esta notícia:

Celha Angus será servida em Paris Crédito: Fábio Medeiros
Uma comitiva da Associação Brasileira de Angus está em Paris, na França, onde promoverá,nesta terça-feira (18/10), durante o Salão Internacional de Alimentação (Sial), o Brazilian Angus Day. Segundo o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, será uma oportunidade de mostrar ao mundo o sabor diferenciados dos cortes Angus do Brasil. “O Sial é o grande evento de alimentação internacional do ano, reunindo empresários de todo o mundo em busca de produtos diferenciados. Sem dúvida, é o momento de conquistar novos clientes tanto na Europa quanto em outros continentes”, destacou Medeiros. E continuou: “O importante nesse novo movimento é que estamos falando de cortes de alto valor agregado, com identificação e que carregam com eles o novo conceito de pecuária que buscamos para o Brasil”.
Quem participar do Brazilian Angus Day poderá degustar a saborosa celha Angus, corte também conhecido como capa do entrecot. De sabor diferenciado, ele expressa todas as características mais marcantes da carne Angus: maciez, sabor acentuado e gordura na medida certa. A ação é uma promoção da Associação Brasileira de Angus em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A carne será preparada em pleno estande do Brazilian Angus Beef com esmero pelo equipe do chef Jeferson Finger, da Rede Barbacoa.
Os cortes gourmet tipo exportação rendem à indústria uma valorização diferenciada, podendo alcançar a casa de US$ 19,8 mil a tonelada frente a uma média de US$ 5 mil/t de cargas commodity. “Esse ganho adicional não fica apenas na indústria. Ele se reflete no campo, uma vez que o produtor também é premiado com bonificações por carcaças bem acabadas  dentro do Programa Carne Angus Certificada, e o produtor de genética amplia suas vendas anualmente em decorrência de um maior interesse pela raça”.
Com mais de 12 anos de atuação, o Carne Angus é o maior programa de cortes certificados do Brasil, integrando 5 mil produtores e com ação em 33 indústrias de 10 empresas frigoríficas em nove estados brasileiros (RS, SC, PR, SP, GO, MS, MT, PA e RO). Em 2015, registrou abate de 400 mil cabeças. Até 2020, a meta é atingir 1 milhão de cabeças/ano. Nos primeiros seis meses de 2016, os abates aumentaram 38%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Aplicativo da Oi agiliza gestão de rotina dos fiscais de trânsito
Funerária Krause lança campanha para honrar histórias de vida
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar