Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades As cinco piores dietas de celebridades para não fazer em 2017

Compartilhe esta notícia:

Cantora Nicki Minaj é adepta dos chás detox. (Foto: Reprodução)

Quem quiser emagrecer em 2017, além de tirar do papel a promessa de fazer exercício físico, deve evitar cinco dietas de celebridades. A recomendação é da associação de nutricionistas britânicos, que divulgou uma lista de regimes feitos por artistas que não merecem ser copiados.

O órgão afirma receber centenas de ligações sobre enorme variedade de dietas, muitas estranhas. Com base nisso, a entidade escolheu cinco regimes que não valem a pena. Veja abaixo:

1. Dieta Detox
O que é: Proíbe o consumo de alimentos processados e recomenda somente a ingestão de comidas “limpas”, sem açúcar refinado, com vegetais in natura e preparações caseiras. Algumas versões restringem a ingestão de glúten, laticínios e proteína animal.

Quem faz: A modelo Miranda Kerr e a atriz Jessica Alba.

Opinião da entidade: “Embora seja benéfico reduzir o açúcar refinado e limitar a ingestão de comidas processadas, a ideia de que existem alimentos ‘limpos’ e ‘sujos’ é preocupante”. De acordo com o órgão, esse modo de pensar pode levar à ortorexia – um transtorno psiquiátrico em que a pessoa tem obsessão por comidas saudáveis. Além disso, muitos alimentos são proibidos sem nenhum embasamento científico.

2. Pílulas emagrecedoras
O que é: Tomar pílulas ou suplementos que supostamente dificultam a absorção de gordura, diminuem o apetite ou aumentam o metabolismo.

Quem faz: A socialite americana Kim Kardashian.

Opinião da entidade: “Pílulas emagrecedoras nunca devem ser tomadas sem a indicação de um especialista. Até mesmo remédios regulamentados têm efeitos colaterais”. Para a entidade, houve um aumento no número de pílulas vendidas on-line. A maioria desses produtos não tem registro em órgãos de vigilância sanitária.

3. Chá Detox
O que é: A dieta prevê o uso de chás compostos que prometem reduzir o inchaço, melhorar a pele e ajudar na perda de peso.

Quem faz: A cantora Nicki Minaj e a socialite Kylie Jenner.

Opinião da entidade: “Esses chás emagrecedores geralmente contêm cafeína na forma de guaraná ou erva-mate, além de ingredientes diuréticos e laxantes. Não é seguro tomá-los por mais de uma semana sem a supervisão médica”. A redução de peso pode significar perda de água, não de gordura.

4. A dieta 6:1
O que é: O regime envolve comer normalmente por seis dias e jejuar um dia por semana.

Quem faz: O vocalista da banda britânica Coldplay, Chris Martin.

Opinião da entidade: “Dependendo da sua idade, saúde e estilo de vida, o jejum pode ser perigoso”. Ficar sem comer durante um dia inteiro pode resultar em cansaço, mau-humor e dificuldade de concentração.

5. Sucos verdes
O que é: Tomar sucos ou smoothies compostos de frutas, legumes e suplementos. O pacote de benefícios incluiria desde perda de peso até desintoxicação do organismo e rejuvenescimento.

Quem faz: A modelo Rosie Huntington-Whiteley e as atrizes Blake Lively e Gwyneth Paltrow.

Opinião da entidade: “O corpo é perfeitamente capaz de se desintoxicar sem o auxílio desses líquidos verdes.” Conforme especialistas, adicionar suco verde na dieta não vai compensar escolhas alimentares ruins. Muitas receitas incluem ingredientes calóricos – óleo de coco e abacate, por exemplo – e chegam a ter 400 calorias por copo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

O que fazer para não esquecer o que você já aprendeu em inglês
Anitta aparece de surpresa em comunidade no Rio e distribui cestas básicas para a população
https://www.osul.com.br/as-cinco-piores-dietas-de-celebridades-para-nao-fazer-em-2017/ As cinco piores dietas de celebridades para não fazer em 2017 2016-12-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar