Segunda-feira, 03 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias RS pede 100 milhões de reais ao Ministério da Educação para escolas de tempo integral

Compartilhe esta notícia:

Secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha solicitou o aporte ao ministério. (Foto: Evandro Oliveira/Seduc RS)

Um aporte de 100 milhões de reais em recursos foi solicitado pelo governo do Rio Grande do Sul ao MEC (Ministério da Educação) para a implantação do Programa de Escolas de Tempo Integral. O assunto foi tratado nesta quinta-feira (18) pelo secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha, durante reunião com o secretário de Educação Básica do MEC, Manoel Palácios, e o secretário-executivo do ministério, Luiz Cláudio Costa.

Acompanhado pelo diretor-administrativo da Seduc (Secretaria da Educação do RS), Marcelo Verlindo, Vieira apresentou o projeto que pretende estender a modalidade de ensino para cem escolas, a partir do ano letivo de 2016. “Nosso pedido é fundamentado na Meta 6.1 do Plano Nacional de Educação, que busca promover, com o apoio da União, a oferta de educação básica pública em tempo integral, de forma que o tempo de permanência dos alunos na escola passe a ser igual ou superior a sete horas diárias”, explica o secretário gaúcho.

Costa comprometeu-se em repassar o assunto para a análise dos técnicos do ministério. Uma reunião com a equipe da Seduc deverá ocorrer nos próximos dias para discutir a parceria.

Tecnologia

Uma reunião na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em Brasília (DF), selou nessa quinta-feira a liberação de 7,5 milhões de reais para a implantação de um Centro em Tecnologia Assistiva na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, localizada no município de Novo Hamburgo. A medida beneficiará pessoas com deficiência e com altas habilidades.

O investimento total será de 15 milhões de reais. Além dos 7,5 milhões de reais oriundos do fundo, o restante da verba virá de empréstimos tomados em nome do Estado junto ao Banco Mundial.

Serão ofertadas mais de 1,2 mil vagas para estudantes da região. O centro contempla a construção de um novo prédio com 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, um laboratório de Tecnologia Assistiva, um laboratório de audiodescrição, além de auditório, biblioteca, teatro de arena, refeitório, área de convivência, quadra poliesportiva coberta e dois laboratórios especiais para a área profissional. (Seduc)

tags: educação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Prefeitura de Porto Alegre realiza novos depósitos da folha de pagamento dos servidores municipais
Brics condena testes da Coreia do Norte e critica protecionismo
https://www.osul.com.br/rs-pede-100-milhoes-de-reais-ao-ministerio-da-educacao-para-escolas-de-tempo-integral/ RS pede 100 milhões de reais ao Ministério da Educação para escolas de tempo integral 2015-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar