Quinta-feira, 01 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Naufrágio é a hipótese mais forte para o desaparecimento de brasileiros nas Bahamas

Compartilhe esta notícia:

Caso envolveu provável tentativa de migração ilegal para os Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

A possibilidade de naufrágio ganhou força na investigação sobre o desaparecimento dos imigrantes brasileiros nas Bahamas desde novembro passado. Nessa terça-feira, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados, representantes do Ministério das Relações Exteriores apresentaram dados sobre a apuração do caso, que envolve uma provável tentativa de migração ilegal para os Estados Unidos pelo Oceano Atlântico.

A reunião havia sido convocada pela Comissão Externa do Legislativo que trata do assunto, criada no mês passado. O grupo ainda deve ouvir representantes da Polícia Federal e de familiares dos desaparecidos, além de realizar visitas às embaixadas dos países envolvidos.

O embaixador Henrique Sardinha Pinto, subsecretário-geral das Comunidades Brasileiras e de Assuntos Jurídicos do Itamaraty, expôs a cronologia das ações do governo desde o ano passado. Ele apresentou as datas e outros detalhes de cada contato feito pelos familiares, jornalistas e autoridades internacionais com o governo brasileiro por meio da Embaixada do Brasil em Nassau, nas Bahamas, e do Consulado-Geral do Brasil em Miami (EUA).

Perigo

Os pontos destacados como relevantes pelo embaixador foram os momentos em que autoridades policiais ou diplomáticas levantaram a possibilidade de naufrágio, dada as características geográficas da região, onde é alta a ocorrência de acidentes sem vestígios. Segundo Sardinha Pinto, passados quatro meses desde o último contato feito pelos integrantes do grupo desaparecido, a tese de que os imigrantes estariam em cárcere privado perde força.

“Uma hipótese que não pode se descartar é o naufrágio. Esta tem que estar presente em todas as nossas avaliações, ainda que por parte das guardas costeiras dos Estados Unidos e das Bahamas não  se tenha localizado nenhum sinal que fosse de um naufrágio ocorrido na data em que eles teriam partido das Bahamas,” ressaltou o diplomata.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A Brigada Militar quer pelo menos três policiais em todos os municípios gaúchos até o fim do mês que vem
A Nasa quer lançar campo magnético para tornar Marte habitável
Pode te interessar