Segunda-feira, 10 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre e em mais quatro capitais na terceira semana de março

Compartilhe esta notícia:

Dados foram divulgados pela FGV (Foto: Divulgação)

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) aumentou em cinco das sete capitais pesquisadas pela FGV (Fundação Getulio Vargas) – entre elas Porto Alegre – na terceira semana de março, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (24).

Na Capital gaúcha, o índice registrou variação de 0,55%. O resultado foi 0,04 ponto percentual superior ao divulgado na segunda semana de março. Nesta edição, cinco das oito classes de despesa componentes do IPC-S apresentaram aceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos vestuário e alimentação, cujas taxas passaram de 0,88% para 1,12% e de 0,63% para 0,85%, respectivamente.

Além de Porto Alegre, a inflação para o consumidor também subiu em Brasília (0,10% para 0,18%), Belo Horizonte (0,45% para 0,51%), Recife (0,19% para 0,40%) e Rio de Janeiro (0,42% para 0,55%). Salvador (0,37% para 0,22%) e São Paulo (0,28% para 0,27%) registraram queda no IPC-S.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Três frigoríficos terão de recolher carnes e reembolsar clientes, determina órgão do governo
O ministro brasileiro da agricultura vai à China para reduzir o impacto do escândalo da carne
Pode te interessar