Terça-feira, 26 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Governo gaúcho confirma para o dia 30 pagamento dos salários de junho de todos os servidores estaduais

Compartilhe esta notícia:

Giovani Feltes
Anúncio foi feito pelo secretário da Fazenda do RS, Giovani Feltes (Foto: Banco de Dados)

O governo do Rio Grande do Sul informou nesta quarta-feira (24) que, por conta de decisões judiciais que obrigam o pagamento integral dos salários dos servidores vinculados ao Executivo, os vencimentos de junho serão depositados no dia 30 deste mês para todas as categorias. Segundo a Secretaria da Fazenda, a medida permitirá controle mais preciso sobre o comportamento da receita e fluxo financeiro de empresas públicas e dos demais Poderes no caixa-único até o último dia útil do mês, assim como o ingresso de recursos de depósitos judiciais disponíveis para saque.

“É um conjunto de esforços para evitar o atraso no salário de cerca de 349 mil funcionários ativos e inativos, risco que ainda não podemos afastar de maneira peremptória”, destacou o secretário Giovani Feltes. Pelo terceiro mês consecutivo, o governo não conseguirá pagar em dia a parcela de 280 milhões de reais da dívida com a União, assim como terá que programar os salários dos funcionários de autarquias e fundações para o quinto dia útil de julho. Há cerca de 6,8 mil trabalhadores sob regime celetista, o que representa o repasse de 25,1 milhões de reais.

Serão reprogramados diversos pagamentos, entre eles para transporte escolar, Emater, diárias da área da segurança pública, folha dos Hospitais da Fundação Cardiologia (Cachoeirinha, Alvorada e Viamão), fornecedores na área da saúde, repasses a hospitais, bolsas de pesquisas da Fapergs, manutenção de estradas por parte do Daer e a premiação da Nota Fiscal Gaúcha. Algum desses compromissos serão pagos até o dia 14 de julho e outros estão programados apenas para o dia 22 do mês que vem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A suspeita de jogo duplo do ex-procurador da República Marcello Miller, que conversava com executivos da JBS/Friboi enquanto ainda ocupava uma cadeira no Ministério Público Federal, abriu uma crise na cúpula da Procuradoria-Geral da República
Brasileiros tiveram de se abrigar em banheiro de hotel em Orlando
Pode te interessar