Sábado, 08 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias “Para mudar é preciso estar na modernidade”, diz o governador José Ivo Sartori

Compartilhe esta notícia:

Secretária Ana Pellini fez a entrega simbólica, por se tratar de uma licença online (Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)

A necessidade de se manter as mudanças que estão sendo propostas pelo governo no Plano de Modernização do Estado, em votação na Assembleia Legislativa, foi enfatizadas pelo governador José Ivo Sartori na palestra “O Rio Grande saiu na Frente” nesta sexta-feira (28), durante reunião-almoço com lideranças empresariais da Região do Vale do Taquari, promovida pela Cacis (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços), em Estrela.

“Alguém tinha que tomar uma atitude um dia e nós tomamos a decisão de não fugir nem da responsabilidade e muito menos da vontade fazer mudança e transformação”, salientou Sartori. “Sou daqueles que pensa que não adianta apresentar soluções velhas para problemas antigos. É preciso estar na modernidade para mudar. Tenho certeza que do jeito que estava não podia ficar”, reforçou.

Diante do cenário dos primeiros dois anos de governo, Sartori garantiu que reformas são necessárias para que o Estado volte a ser sustentável e supere o individualismo em favor de um futuro melhor para todos. O presidente da Cacis de Estrela cumprimentou o governador e sua equipe pelas mudanças que estão provocando no Estado.

Estado parceiro do empreendedor

Como incentivo ao empreendedorismo, Sartori apresentou os principais programas e ações de governo que estão em execução para a facilitar a desburocratização de processos para empresas. Uma das principais ferramentas para facilitar a abertura de empresas é o SOL (Sistema Online de Licenciamento Ambiental), uma nova ferramenta digital do governo do Estado para emissão de licenças ambientais que libera o processo em um curto período pela internet.

A entrega simbólica, por se tratar de uma licença online, foi efetuada pela secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini. “O SOL é uma tentativa de modernizar o processo e para que tenhamos mais agilidade, ainda que com os mesmos requisitos, mas sem a burocracia desnecessária”, afirmou a secretária. Outro exemplo de agilidade na liberação de licenças foi a autorização, em menos de seis horas, para uma revenda de combustível de Marcelino Ramos, na Região Norte do Estado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Homem é preso por tráfico de drogas em Lagoa Vermelha
Um banqueiro que é réu pela Operação Lava-Jato teve o seu pedido para deixar o País negado pela Justiça
https://www.osul.com.br/para-mudar-e-preciso-estar-na-modernidade-diz-o-governador-jose-ivo-sartori/ “Para mudar é preciso estar na modernidade”, diz o governador José Ivo Sartori 2017-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar