Domingo, 23 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Odebrecht ofereceu um acordo de colaboração na Argentina em desdobramento da Operação Lava-Jato

Compartilhe esta notícia:

Construtora brasileira afirma ter pago propina para a concessão de contratos de obras de infraestrutura entre 2001 e 2014. (Foto: Reprodução)

A construtora brasileira Odebrecht SA informou nesta terça-feira (9) que se apresentou à Justiça Federal da Argentina para oferecer um acordo de colaboração similar ao que firmou no Brasil, na Suíça e nos Estados Unidos, na tentativa de reduzir possíveis penas por pagamento de suborno.

A Argentina investiga o desdobramento local do escândalo de corrupção levantado pela Operação Lava-Jato, já que a Odebrecht ganhou licitações para diversas obras públicas em anos recentes, embora o quadro jurídico argentino possa dificultar um acordo com a companhia.

Apesar de não haver na Argentina uma legislação que estabeleça sanções a empresas ou que permita redução de penas em caso de colaboração com a justiça, a companhia se mostrou disposta a avançar com um acordo judicial.

A Odebrecht disse, em comunicado, que “hoje se apresentou à justiça federal argentina oferecendo um acordo de colaboração amplo e eficaz”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Donald Trump aprova o envio de armas às milícias curdas para combater o Estado Islâmico na Síria
O Estado Islâmico divulgou um vídeo com a suposta decapitação de um agente russo na Síria
https://www.osul.com.br/a-odebrecht-ofereceu-um-acordo-de-colaboracao-na-argentina-em-desdobramento-da-operacao-lava-jato/ A Odebrecht ofereceu um acordo de colaboração na Argentina em desdobramento da Operação Lava-Jato 2017-05-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar