Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Cooperativa que teria causado prejuízo de R$ 17 milhões a agricultores gaúchos é alvo de operação da Polícia Civil

Compartilhe esta notícia:

Cooplantio é suspeita de desviar sacas de soja. (Foto: Celso Junior/AE)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Colheita Maldita em oito municípios gaúchos e no Paraná. A ação teve o objetivo de reprimir a prática dos crimes de apropriação indébita, associação criminosa e lavagem de dinheiro por parte de uma cooperativa agrícola.

Segundo os delegados Max Otto Ritter e André Lobo Anicet, a investigação iniciou no segundo semestre de 2016, a partir da denúncia de agricultores que foram lesados pela Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto Ltda.). Segundo estimativa, a cooperativa teria desviado mais de 170 mil sacas de soja, causando um prejuízo de R$ 17 milhões aos agricultores.

Foram cumpridos 17 mandados judiciais em Rio Grande, Pelotas, Passo Fundo, Cruz Alta, Santana do Livramento e Porto Alegre e um no Estado do Paraná. Documentos  da empresa foram recolhidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Preso em Porto Alegre um dos líderes de uma quadrilha de roubo de cargas
A irmã do senador Aécio Neves está presa em uma cela individual em Belo Horizonte
Pode te interessar