Domingo, 07 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O procurador-geral da República quer delegado da Polícia Federal exclusivo e de sua confiança no inquérito de Michel Temer

Compartilhe esta notícia:

Delegado tem visão crítica de relações entre empresas e doações. (Foto: Reprodução)

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou ao ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), que apenas o delegado Josélio Azevedo de Sousa tenha acesso ao inquérito aberto para investigar o presidente Michel Temer (PMDB), o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR). Janot alegou ‘sensibilidade’ do caso para pedir um delegado exclusivo para a investigação.

O que levou Janot a requerer um policial de sua confiança para investigar Temer é o risco de vazamento de informações e de eventual influência política no inquérito.

Josélio é um especialista em investigações sobre desvios de recursos públicos. Entre seus pares, ele é respeitado pelo rigor com que conduz inquéritos sobre corrupção.

O delegado tem uma visão crítica das relações entre empresas e doações eleitorais e preside o inquérito-mãe da Operação Lava-Jato no Supremo. Ele mira políticos que integrariam organização criminosa instalada na Petrobras entre 2004 e 2014.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Geraldo Alckmin ainda tem dúvida sobre que tom adotar contra Bolsonaro: agressivo ou severo?
PSDB manterá apoio a Michel Temer se as reformas avançarem
https://www.osul.com.br/janot-quer-delegado-da-pf-exclusivo-e-de-sua-confianca-no-inquerito-temer/ O procurador-geral da República quer delegado da Polícia Federal exclusivo e de sua confiança no inquérito de Michel Temer 2017-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar