Sexta-feira, 27 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 31 de maio de 2017
De 1º a 30 de junho acontecerá o Botecagem, um festival que irá celebrar a cultura brasileira do boteco com o petisco que mais combina com as cervejas Original e Serramalte em bares de todo o Brasil. O festival também pode ser acompanhado em sua página no Facebook.
Durante os dias do evento os bares participantes selecionarão o petisco que mais combina com as cervejas e oferecerão o combo a seus clientes. Segundo os organizadores, a proposta do festival é reforçar como é bom compartilhar com amigos um petisco e cerveja gelada, além de incentivar a visita ao boteco preferido – que também pode ser descoberto durante o evento.
O festival é um “esquenta” para o evento Botecagem que acontece em 1º de julho, em São Paulo, reunindo os melhores botecos e seus petiscos no estacionamento do Shopping Villa-Lobos. Até lá, cada cidade vai participando com seus botecos. Em Porto Alegre os bares participantes são o Pedrini Lima e Silva, Pedrini Venâncio, Matita Perê, Ossip Cidade Baixa e Odessa, mas de acordo com a organização, a lista pode crescer em todas as cidades.