Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Tribunal Superior Eleitoral vai reforçar a segurança no julgamento da ação que pode cassar Temer

Compartilhe esta notícia:

Vias próximas terão acesso limitado, e haverá inspeção mais rigorosa para entrar no prédio. (Foto: Reprodução)

Entre terça e quinta-feira da próxima semana, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai reforçar a segurança e limitar o acesso a algumas vias e estacionamentos públicos próximos ao prédio. Nesses dias, está programado o julgamento da ação que poderá levar à cassação do presidente Michel Temer.

O TSE fica no Setor de Administração Federal Sul, em Brasília. Três vias e dois estacionamentos vão ter restrições de acesso. Além disso, a inspeção na entrada do prédio será reforçada com equipamentos de raio X e detectores de metais.
Em frente ao prédio, há um estacionamento público e, atravessando a rua, fica a sede do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Do outro lado da rua que passa pelo fundos do TSE, há outro estacionamento público e a parte de trás das embaixadas do Reino Unido e da Austrália. Por fim, há ainda uma lateral que separa o TSE do prédio em construção do TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região). Na outra lateral, há apenas um grande terreno vazio que se estende até uma movimentada avenida.
A ação a ser julgada na próxima semana é contra a chapa vencedora da eleição presidencial de 2014. A ex-presidente Dilma Rousseff foi reeleita na ocasião, mas, como ela foi afastada do cargo em 2016, após sofrer um processo de impeachment, Temer herdou o cargo. Assim, ele poderá ser o principal afetado pela decisão do TSE. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega inovaram: operavam para Lula, Dilma e o PT dentro do ministério
A Polícia Federal achou 20 mil reais em dinheiro vivo na casa de um ex-assessor de Michel Temer
https://www.osul.com.br/o-tribunal-superior-eleitoral-vai-reforcar-seguranca-no-julgamento-da-acao-que-pode-cassar-temer/ O Tribunal Superior Eleitoral vai reforçar a segurança no julgamento da ação que pode cassar Temer 2017-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar