Terça-feira, 30 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Em um aperto de mãos, o presidente dos Estados Unidos segura o presidente francês e não o solta nem para falar com a primeira-dama

Compartilhe esta notícia:

Os dois presidentes se esbarram por causa da posição desconfortável das mãos. (Foto: Reprodução)

Os apertos de mão são alguns dos momentos mais inusitados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Conhecido pela firmeza nos cumprimentos, ele chegou a constranger o par francês, Emmanuel Macron, durante a parada pelo Dia da Bastilha, em plena Champs-Elysées, coração de Paris. Imagens mostraram o americano segurando a mão do colega e não soltando por meio minuto, nem para falar com a primeira-dama, Brigitte.

No início, Trump cumprimenta Macron com a mão direita e faz sua tradicional batidinha com a esquerda. Macron entao tenta mostrar a paisagem para o colega, mas os dois se esbarram por causa da posição desconfortável.

O aperto continua até quando Trump encontra Brigitte, mulher do presidente francês. Ainda assim, segue apertando a mão dele. Só com um total de 25 segundos acaba o cumprimento.

Na véspera da cúpula da Otan em Bruxelas (Bélgica), em maio, foi Macron que deu as cartas: apertou com tanta força a mão de Trump que a deixou pálida – ele alegou que queria marcar posição.

O já famoso aperto de mão de Trump fez uma vítima célebre também durante o encontro do G20, em Hamburgo, na Alemanha. O oponente foi Vladimir Putin, presidente da histórica adversária dos Estados Unidos, a Rússia, e que assim como o norte-americano costuma cultivar uma imagem de “macho-alfa”. E, de acordo com a especialista em linguagem corporal Judi James, o vencedor desse primeiro duelo foi o chefe da Casa Branca.

“Se esse aperto de mão fosse uma luta, e praticamente foi, eu daria a vitória por pontos para Trump”, dissse James ao jornal “The Sun”.

Apesar da postura dominante do norte-americano, Putin não se deixou abalar e contra-atacou apontando o dedo para o americano, numa expressão corporal equivalente a uma arma, segundo a especialista. Não foi um duelo fácil, com os líderes apresentando sinais de respeito mútuo.

A distância corporal era um sinal claro da pressão sentida por ambos naquele momento. Mas, quando Putin ergueu a mão de forma quase cautelosa para o cumprimento, Trump inclinou-se para a frente com o braço estendido e ofereceu a sua com a palma virada para cima.

Aperto de mão em vídeo game

O mundo já pôde reparar que o aperto de mão de Donald Trump é tudo, menos amigável. Líderes mundiais já fizeram careta ao cumprimentarem o presidente norte-americano.

Trump é conhecido por apertar com força a mão das pessoas e, por isso, o cumprimento virou uma brincadeira na internet. Um site criou um ‘vídeo game’, parecido com o famoso Street Fighter na versão do Super Nintendo, chamado American Hand Fighter II.

Na realidade, o site em que está o ‘jogo’ só reproduz vídeos de cumprimentos que já aconteceram, mas como se fossem lutas de aperto de mão. Em quase todas Trump sai vitorioso. Há vários ‘golpes’ dados pelo norte-americano nos oponentes, como soco no ombro, puxão forte e tapa na mão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Maior parte das vítimas está no Vale de Katmandu, o lugar mais afetado.
Terremoto no Nepal mata 1.800 pessoas e atinge Índia, China, Bangladesh e Tibet
Carlos Sperotto
Juntos Para Competir estima superar metas em 2015
https://www.osul.com.br/em-um-aperto-de-maos-o-presidente-dos-estados-unidos-segura-o-presidente-frances-e-nao-o-solta-nem-para-falar-com-primeira-dama/ Em um aperto de mãos, o presidente dos Estados Unidos segura o presidente francês e não o solta nem para falar com a primeira-dama 2017-07-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar