Domingo, 18 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A China e os Estados Unidos concordam que a Coreia do Norte deve acabar com as provocações

Compartilhe esta notícia:

Donald Trump (E) cumprimenta o presidente chinês Xi Jinping, durante visita em abril. (Foto: Reuters)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o chefe de Estado da China, Xi Jinping, conversaram na sexta-feira (11) e coincidiram que a Coreia do Norte “deve acabar com seu comportamento provocativo e sua escalada de tensão”, de acordo com um comunicado divulgado na madrugada deste sábado (12) pela Casa Branca.

Trump e Xi conversaram por telefone antes da meia-noite de sexta-feira, no horário da costa leste dos Estados Unidos, para tratar da crise com a Coreia do Norte. De acordo com a versão da Casa Branca, “Trump e Xi concordaram que a Coreia do Norte deve acabar com seu comportamento provocativo e sua escalada de tensão” e “reiteraram seu compromisso mútuo para desnuclearizar a Península Coreana”.

“A relação entre os dois presidentes é muito próxima e, com sorte, levará a uma resolução pacífica do problema na Coreia do Norte”, afirmou a Casa Branca na nota. Trump, além disso, mostrou especial interesse pela visita que fará à China no fim deste ano.

A ligação telefônica entre Xi e Trump acontece em plena escalada dialética entre Washington e Pyongyang, com troca de ameaças de ataques bélicos.

Trump criticou em várias ocasiões a China, o principal aliado da Coreia do Norte, por “não fazer nada” para resolver esse conflito. Pequim, no entanto, pediu que a Coreia do Norte acabasse com as “provocações” que envolvem o programa nuclear e de mísseis do seu país. (Efe)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Briga entre presidenciáveis: Jair Bolsonaro diz que vai processar Ciro Gomes por calúnia
A Associação dos Magistrados Brasileiros criticou a proposta que limita a dez anos o mandato dos ministros do Supremo
Pode te interessar