Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2017
Um atropelamento na Rambla, em Barcelona, na Espanha, mobilizou a polícia local nesta quinta-feira (17). Uma van invadiu a via, uma das mais movimentadas da cidade, e atropelou várias pessoas.
De acordo com a polícia, é possível que várias pessoas tenham ficado feridas no incidente. A agência AFP informa que a polícia considera o caso um “ataque terrorista”.
Segundo o “El País”, o motorista da van fugiu caminhando. Uma rádio local afirma que duas pessoas morreram no incidente, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial sobre o número de vítimas no atropelamento.
O jornal local “La Vanguardia” diz que o veículo percorreu 600 metros e afirma que “várias pessoas” morreram no incidente.
Segundo a mídia espanhola, o autor do ataque está dentro de um restaurante na região, perto do mercado La Boquería. Ainda segundo o relato, há clientes dentro do local, que são mantidos como reféns.
O presidente da Espanha, Mariano Rajoy, disse no Twitter que está em contato com as autoridades catalãs, e que a prioridade no momento é atender os feridos e facilitar o trabalho das forças de segurança.
A região foi isolada, assim como as estações de metrô e trem perto do local do atropelamento. Pelo menos cinco ambulâncias e mais de 20 carros policiais foram deslocados, de acordo com a France Presse.
As autoridades também pede que os moradores da cidade e os turistas evitem circular pela região. O local é uma das vias mais importantes e movimentadas da cidade, e é visitado por milhões de turistas anualmente.