Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de setembro de 2017
Na manhã dessa sexta-feira, o grupo do Grêmio realizou no centro de treinamentos Luiz Carvalho, na Arena, a última atividade preparatória antes de embarcar – no início da tarde – para Salvador (BA), onde enfrenta o Bahia, no fim-de-semana, pela vigésima-quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo está marcado para as 19h deste domingo, na Arena Fonte Nova, com transmissão ao vivo pela Rádio Grenal. A emissora pode ser acompanhada no dial 95.9 FM ou por meio do site www.radiogrenal.com.br e aplicativos para celular.
Os jogadores que na quarta-feira começaram a partida contra o Botafogo pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América, além de Éverton, que entrou no primeiro tempo, treinaram em separado. A exceção foi o lateral Léo Moura, que esteve no duelo mas tomou parte no coletivo. Esse grupo permaneceu na academia e correreu em volta do campo.
Já os demais foram orientados pelo técnico Renato Portaluppi em um trabalho coletivo bastante movimentado e que teve por objetivo definir os últimos detalhes para o confronto. O tricolor gaúcho voltará a colocar em campo uma escalação formada em sua maioria por reservas. Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Luan e Lucas Barrios permaneceram em Porto Alegre.
Os exercícios da manhã contaram com a participação dos integrantes da lista de relacionados para a viagem. Para a vaga de goleiro, Paulo Victor e Bruno Grassi. Nas laterais, Bruno Cortez, Edilson, Léo Moura, Leonardo e Marcelo Oliveira. Como zagueiros, Bressan, Bruno Rodrigo, Walter Kannemann e Rafael Thyere. A equipe se completou com os volantes Arthur, Cristian, Jailson, Kaio, Michel e Ramiro, o meia Patrick e os atacantes Beto da Silva, Everton, Fernandinho, Jael e Mikky Arroyo.
O destaque deve ficar por conta da estreia do volante Cristian, contratado por empréstimo junto ao Corinthians no início deste mês. O atleta, de 34 anos, recebia um dos salários mais altos do clube mesmo sem disputar uma partida oficial desde o começo da temporada. Mesmo assim, a comissão técnica do bairro Humaitá aposta na experiência do jogador para fazer a diferença contra os baianos.
Situação
Segundo colocado no Brasileirão, o Grêmio contabiliza 43 pontos, dez a menos que o líder Corinthians, que disputa o clássico contra o São Paulo no estádio Morumbi às 11h de domingo. O Bahia, por sua vez, é o décimo-sétimo colocado, com 27 pontos – desempenho que só não o coloca na zona do rebaixamento devido aos critérios qualificados de classificação do certame.
O Tricolor gaúcho entrará em campo na Fonte Nova precisando de uma vitória não apenas para evitar que o Timão paulista mantenha ou amplie o seu isolamento no topo da tabela, conforme a combinação de resultados da rodada. Há o risco adicional de ser superado pelo Santos (terceiro colocado, com 41 pontos), em caso de tropeço do Mosqueteiro e sucesso do Peixe contra o Atlético-PR na Vila Belmiro (às 21h deste sábado).