Sexta-feira, 24 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Celular do Google enfrenta problemas e a empresa envia pedido de desculpas aos clientes

Compartilhe esta notícia:

Google Pixel 2. (Foto: Reprodução)

O lançamento da segunda versão do celular do Google tem sido atingido por problemas em telas, preços e de envio, o que fez a companhia a abrir uma investigação e emitir múltiplos pedidos de desculpas a clientes.

O Pixel 2 e o Pixel 2 XL, que têm preço a partir de 649 dólares e chegaram a lojas na quinta-feira, são parte importante da estratégia do Google de disputar mercado com o iPhone, da Apple, diretamente.

Mas usuários iniciais do Pixel 2 têm manifestado frustração com problemas que incluem um potencialmente sério defeito na tela.

O Google disse no domingo que está investigando se as imagens estão ficando queimadas na tela do Pixel 2, depois de um relato publicado no blog AndroidCentral que detalhou o problema após uma semana de uso.

A companhia provavelmente vai precisar interromper produção se houver algum problema, disse Ryan Reith, analista da empresa de pesquisa de mercado IDC.

“Levamos a sério todas os relatos apresentados e nossos engenheiros iniciaram rapidamente investigação”, disse Mario Queiroz, vice-presidente de produto do Google encarregado pelo Pixel. “Vamos divulgar detalhes assim que tivermos dados conclusivos.”

Avaliadores e usuários em fóruns online também informaram problemas de barulhos durante chamadas e conexões Buetooth fracas entre o Pixel 2 e outros dispositivos. O Google não comentou de imediato estas questões.

Na sexta-feira, a empresa prometeu reembolsar uma série de pessoas que pagaram 30 dólares a mais pelo Pixel 2 vendido pela Verizon Wireless. O valor a mais “foi um erro”, disse o Google em pedido de desculpas.

O Google também enviou emails no final de semana para compradores avisando que a entrega do Pixel 2 pode ser atrasada em até um mês, para o final de novembro, segundo o blog AndroidPolice. O Google não comentou de imediato.

No mês passado, o Google fez uma aposta significativa no mercado de smartphones ao anunciar a compra de uma equipe de desenvolvimento de hardware da HTC por 1,1 bilhão de dólares.

Parceria

A Google se pronunciou recentemente para falar sobre algumas características de hardware dos aparelhos da linha Pixel 2. Na ocasião, a gigante das buscas revelou que fez uma parceria com a Intel para projetar um coprocessador voltado para recursos de inteligência artificial.

Apelidado de Pixel Visual Core, o chip foi implementado nos smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL, equipado ao lado do poderoso Snapdragon 835, da Qualcomm.

Embora o foco do Pixel Visual Core seja em atividades que envolvam inteligência artificial, ele também é capaz de garantir mais velocidade e maior tempo de autonomia da bateria do dispositivo ao capturar fotos com a tecnologia HDR+.

Segundo o AndroidAuthority, o chip possui um conjunto de oito núcleos físicos, capazes de executar mais de 3 trilhões de operações por segundo, possibilitando que os aparelhos Pixel executem o processamento de fotografias sem a necessidade de um sensor adicional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um casal dos Estados Unidos recebeu 29 quilos de maconha dentro de cubos que comprou da empresa Amazon
Médico alemão que hoje vive nos Estados Unidos conta como rompeu com a família ao descobrir o passado nazista do pai
https://www.osul.com.br/celular-do-google-enfrenta-problemas-e-empresa-envia-pedido-de-desculpas-aos-clientes/ Celular do Google enfrenta problemas e a empresa envia pedido de desculpas aos clientes 2017-10-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar