Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral “Ficarei rica”, disse brasileira presa pelo assassinato do ex-marido na Itália

Compartilhe esta notícia:

Gesonita e Olivieri estavam em vias de separação e, segundo as investigações, o objetivo da mulher com o assassinato era herdar os bens do marido. (Foto: Reprodução)

Gesonita Barbosa, a brasileira de 35 anos presa na Itália pelo assassinato de seu ex-marido, Antonio Olivieri, 50, havia dito a um amigo, por mensagem de texto, que a morte do esposo a tornaria “rica”.

Por esse motivo, segundo a polícia, arquitetou com seu atual companheiro, Paolo Ginocchio, 45, um plano para assassinar Olivieri. “Barbosa é uma mulher ávida por dinheiro e que nutria um profundo rancor em relação ao marido. É uma pessoa privada de escrúpulos, pronta a tudo e vingativa”, diz a ordem de prisão assinada pela juíza de inquérito preliminar Franca Borzone.

A brasileira e Ginocchio foram presos nesta terça-feira (5), acusados de homicídio agravado por premeditação – Barbosa teria ordenado a ação, e seu companheiro, executado. O crime ocorreu em 23 de novembro, em Sestri Levante, na província de Gênova, e Ginocchio foi filmado por câmeras de segurança armando uma emboscada contra a vítima.

Ele desligou a energia da casa de Olivieri e ficou aguardando ele aparecer para religar os disjuntores. Quando a vítima desceu as escadas, o assassino o atingiu com um golpe na cabeça e o matou.

Olivieri havia ameaçado a ex-esposa de morte várias vezes e tinha conseguido na Justiça a guarda de uma adolescente de 15 anos nascida do relacionamento entre a brasileira e outro homem e de um menino de 10, filho do casal.

Gesonita e Olivieri estavam em vias de separação e, segundo as investigações, o objetivo da mulher com o assassinato era herdar os bens do marido: duas casas, uma garagem e uma considerável conta bancária.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A defesa de Lula recorreu ao Tribunal para saber se o caso do apartamento triplex passou na frente de outros processos
Repórteres do jornal americano The New York Times contam o que aprenderam em reportagens sobre escândalos de assédio sexual
Pode te interessar