Quarta-feira, 08 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um aplicativo conhecido como “o Uber dos médicos” promete democratizar o acesso à saúde no País

Compartilhe esta notícia:

Consultas são feitas nos locais onde atuam os profissionais cadastrados. (Foto: Reprodução)

Desenvolvido com base em princípios de economia compartilhada, um aplicativo denominado “Dandelin” está chegando ao mercado brasileiro com a missão de oferecer um acesso simples, justo e humano aos serviços médicos. Trata-se de uma espécie de “Uber” para os serviços médicos”, a fim de proporcionar o conato entre profissionais de saúde e pacientes sem burocracia ou filas.

De acordo com a empresa, responsável, a ideia é disponibilizar uma alternativa ao seguro-saúde, reduzindo assim as despesas para os pacientes, que terão acesso a consultas de forma ilimitada. Além disso, o repasse aos especialistas poderá aumentar em mais de 50% na comparação com o  valor pago pelas seguradoras.

“Cortamos as burocracias, deixando nossos pacientes livres para marcar suas consultas médicas com rapidez, sem vínculos com empresas ou custos fixos”, ressalta explica o executivo Felipe Burattini, do Dandelin. “Parte fundamental da economia compartilhada e, consequentemente, do Dandelin, é a descentralização. Nós não estipulamos valores mensais.”

Ainda segundo ele, a taxa de administração do serviço será um percentual em cima do valor mensal devido a cada membro da comunidade. “Ou seja, o custo que cada membro pagará será diretamente influenciado pela própria comunidade, podendo, inclusive, ser gratuita, caso ninguém da mesa marque consulta num determinado mês”, acrescenta Burattini.

Consultas

Como as consultas são realizadas nos consultórios dos profissionais cadastrados, o paciente pode procurá-los por localização, especialidade, disponibilidade de agenda ou pelo nome do médico.

“Isso tudo sem transações financeiras, sem burocracias e mantendo seu histórico de agendamentos”, enfatiza o executivo, que promete que parte do lucro será destinado a ações sociais. “Levando saúde àqueles que não tem acesso.”

Ele destaca, ainda, que a plataforma possibilita que o paciente acompanhe demonstrativos financeiros para entender como é composto o custo mensal de cada membro da comunidade e quais são ações sociais em andamento: “É possível acompanhar as próximas consultas e conferir, em tempo real, quanto será o valor debitado para cada membro da comunidade”.

Além de aumentar o acesso à saúde para o público geral, o Dandelin oferece gratuitamente um software de agendamento de consulta e gerenciamento de operações do consultório e como forma de captação de clientes para os médicos, centralizando de maneira prática e econômica serviços que costumam pesar no orçamento dos estabelecimentos.

Os participantes do aplicativo também se beneficiam da praticidade do cadastro, que exige apenas dados pessoais básicos e sem necessidade de pré-aprovação. O endereço virtual é www.dandelin.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Governo paulista oferece recompensa de 50 mil reais para quem der informações sobre uma quadrilha
Mãe levou um tiro enquanto tentava proteger os filhos de atiradores que mataram cinco policiais nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/um-aplicativo-conhecido-como-o-uber-dos-medicos-promete-democratizar-o-acesso-a-saude-no-pais/ Um aplicativo conhecido como “o Uber dos médicos” promete democratizar o acesso à saúde no País 2018-04-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar