Sábado, 31 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Criminosos roubam senhas do Facebook por meio de aplicativos falsos na loja do Android

Compartilhe esta notícia:

"Cowboy Adventure" e "Jump Chess": estima-se que mais de 500 mil usuários baixaram os dois apps maliciosos. (Crédito: Reprodução)

Os pesquisadores do Laboratório da ESET alertaram sobre uma falsa versão dos jogos “Cowboy Adventure” e “Jump Chess”, antes disponível na Google Play, loja de aplicativos para Android. A ESET estima que mais de 500 mil pessoas baixaram os aplicativos maliciosos.

As falsas versões dos jogos utilizavam um trojan (Cavalo de Troia), identificado pela ESET como Android/Spy.Feabme.A. O objetivo do golpe era roubar as credenciais de acesso ao Facebook das vítimas. Para isso, quando o usuário tentava instalar os aplicativos era direcionado para uma página para iniciar a sessão no Facebook.

O objetivo era levar os internautas a realizar o download de suas credenciais, que eram enviadas automaticamente para um servidor utilizado pelos cibercriminosos. Para evitar que mais pessoas se tornem vítimas, o Google já removeu dois aplicativos da loja virtual e criou uma advertência para que os usuários não instalem as versões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Insulina é jogada no mar, e menina síria com diabetes morre em travessia
Homem de 114 anos é considerado pelo INSS o mais velho do Brasil
Pode te interessar