Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral O frio prossegue na próxima semana no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Municípios gaúchos registraram geada. (Foto: Metsul/Divulgação)

O frio permanecerá na próxima semana em todo o Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Meteorológico da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Neste sábado (09), o predomínio da massa de ar seco e frio mantém o tempo firme, com previsão de temperaturas próximas de 0°C ou negativas em vários municípios gaúchos, além de formação de geadas em todas as regiões.

Entre o domingo (10) e a segunda-feira (11), o deslocamento de uma área de baixa pressão provocará chuva em todo Estado, com risco de temporais, rajadas de vento e eventual queda de granizo em áreas isoladas.

A partir de terça-feira (12), o ingresso de uma nova massa de ar frio e seco afastará a nebulosidade, com redução acentuada das temperaturas e formação de geada na maioria das regiões. Os volumes de chuva esperados devem oscilar entre 30 e 50 milímetros em praticamente todas as regiões, podendo superar os 70 milímetros nas Missões, Região Central e parte da Campanha.

Temperaturas negativas

Pelo menos oito municípios gaúchos registraram temperaturas negativas nesta sexta-feira (08), segundo a Metsul Meteorologia. Esse foi o oitavo dia do ano com mínimas abaixo de zero no Estado. A mínima no RS foi registrada em Soledade: -3,3°C. Em Vacaria, fez -2,6°; em Santa Rosa, -2,2°C; em Canela, -2,1°C; em  Bom Jesus, -1,7°C; em São José dos Ausentes, -0,3°C; em Cruz Alta, -0,2°C; e em Farroupilha, -0,1°C.

A temperatura mínima na Região Metropolitana de Porto Alegre nesta sexta foi de 3,1°C no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Em Porto Alegre, fez 6,2°C. Neste sábado, o frio segue intenso no Rio Grande do Sul com marcas perto das registradas nesta sexta na maioria das cidades. Porto Alegre pode ter temperaturas ao redor de 3°C ou 4°C.

No entanto, à tarde, a temperatura sobe bastante neste sábado, com marcas ao redor de 20°C na Capital e em vários municípios do interior. No domingo (10), o tempo muda com chuva, raios e risco de granizo devido a uma frente quente no decorrer do dia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Comissão do Senado vota nesta semana a proposta que estabelece um teto para os gastos públicos
Três pessoas são mortas por bandidos vestidos com fardas da Polícia Civil na Zona Sul de Porto Alegre
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar