Quarta-feira, 14 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 22 de julho de 2015
Uma operação conjunta da Divisão de Fiscalização da Smic (Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio) e Brigada Militar interditou nesta quarta-feira (22), uma loja na avenida Júlio de Castilhos, 177, em Porto Alegre, que fornecia aos camelôs artigos que eram revendidos nas ruas Voluntários da Pátria, Andradas e outros locais do Centro Histórico.
O estabelecimento estava sendo monitorado por agentes da Smic e pelo setor de inteligência da Brigada Militar que comprovaram a irregularidade. Além disso, a loja só tinha alvará de localização e funcionamento para bar e lancheria, em desacordo com a atividade exercida.
Os agentes recolheram 196 caixas e sacos com mercadorias. Foram apreendidos brinquedos sem o selo do Inmetro, guarda-chuvas, controles-remotos e antenas para televisores, carregadores de celulares, mantas, luvas, meias, toucas e outros produtos. Os proprietários têm 30 dias para apresentar a nota fiscal e comprovar a procedência das mercadorias.
A operação faz parte de um conjunto de ações articuladas pela Smic e o 9º Batalhão de Polícia Militar para controlar a venda de artigos pirateados e produtos resultantes de atividades criminosas.