Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2018
A unidade de Porto Alegre da Little Kickers, rede que une inglês e futebol dentro da mesma proposta de aula, promove um evento especial voltado para os pequenos com aulas gratuita para crianças de 1 ano e meio até 7 anos na sexta-feira (14/09).
O evento, que acontece no Clube Caixeiros Viajantes, começa às 10h e vai até as 11h45. “Nossa proposta vai muito além do futebol. Procuramos através das aulas, onde um professor fala 100% em inglês e o outro é focado na parte de Educação Física, oferecer atividades não convencionais onde o foco não é a competição, mas sim, ensinar e desenvolver aptidões sociais como trabalho em equipe, coordenação motora, compartilhamento, noções do idioma em inglês, tudo através do lúdico”, afirma Michele Pergher, master franqueada e responsável pelo projeto no Brasil.
Programação – Aulas
10h – aula para crianças de 18 meses a 2 anos e meio
10h – aula para crianças de 2 anos e meio a 3 anos e meio
10h45 – aula para crianças de 3 anos e meio 5 anos
Projeto multidisciplinar é inovador para os pequenos
A ideia do projeto visa envolver os pequenos para que eles realmente se interessem pelo aprendizado de um jeito incrível e que promova o seu desenvolvimento de uma forma natural e sólida, unindo as práticas de um esporte como o futebol com o aprendizado de um idioma como o inglês.
A Little Kickers, por trás desse desafio, atesta que o avanço das crianças é visível logo nas primeiras aulas e com a ajuda de dois professores, um que fala apenas em inglês e o outro focado na área de Educação Física, os pequenos se divertem enquanto se exercitam, tanto fisicamente como mentalmente com o aprendizado do idioma e o desenvolvimento socioemocional. Mas, de onde veio essa ideia? Dos ingleses! Em 2002 a rede foi fundada na Inglaterra e logo se espalhou por outros países que viram o potencial da franquia e sua metodologia.
No Brasil, a empresa chegou em 2014, por meio dos sócios Everson e Michele Pergher, um casal que viveu alguns anos na Austrália e tiveram o seu primeiro contato com a franquia por lá. Ao perceberem o diferencial da marca e como ela crescia rapidamente, acreditaram que seria a hora de trazer a ideia aos brasileiros e, assim, incentivar crianças que estão em uma fase superimportante de aprendizado em todos os sentidos. Desta forma, puderam perceber a oportunidade de agregar o programa de línguas, sistema que a maioria dos países em que a rede tem unidades não possui.