Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Tufão deixa mais de 65 mortos e 19 desaparecidos nas Filipinas

Compartilhe esta notícia:

O tufão provocou deslizamentos e enchentes. (Foto: Reprodução)

Pelo menos 68 pessoas morreram, 12 ficaram feridas e 19 estão desaparecidas após a passagem de um tufão pela Filipinas, que provocou deslizamentos e enchentes.

A estimativa é que 130 mil pessoas foram afetadas pela passagem do tufão. 57 pessoas morreram nas montanhas de Bicol e 11 na ilha central de Samar por afogamentos e soterramentos.

A tempestade Usmar chegou ao local no sábado (29), mesmo dia em que um terremoto de magnitude 7,2 atingiu a região. As informações de mortos e desaparecidos estão sendo divulgadas só agora porque as equipes de resgate tiveram dificuldades de chegar ao local.

Sem aleta para tufão

De acordo com a defesa civil, a tempestade Usmar não era forte o suficiente para ser classificada como tufão pelo sistema de alerta do governo e, por isso, as pessoas não tomaram as precauções necessárias para se prevenirem.

As viagens entre as ilhas da região foram canceladas e milhares de passageiros ficaram presos em portos e aeroportos. Em setembro, a ilha de Luzon já havia sido atingida por um supertufão, com rajas de vento de até 255 km/h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os economistas do mercado financeiro baixaram a expectativa de inflação para o ano que vem, ao mesmo tempo em que elevaram a previsão da economia brasileira em 2019
Michel Temer nomeou Carlos Marun para o conselho de Itaipu
https://www.osul.com.br/tufao-deixa-mais-de-65-mortos-e-19-desaparecidos-nas-filipinas/ Tufão deixa mais de 65 mortos e 19 desaparecidos nas Filipinas 2018-12-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar