Sexta-feira, 23 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 18 de março de 2019
Quem pensa que neste domingo (17) as ruas de Porto Alegre foram tomadas apenas pelas cores azul e vermelho se engana. Disputando a atenção com o Gre-Nal 418 ou até mesmo se aliando ao clássico, o Dia de São Patrício (também conhecido como Saint Patrick’s Day) movimentou a capital gaúcha e pintou a cidade de verde.
Para oferecer uma programação diversificada para os porto-alegrenses, a Prefeitura licenciou 11 eventos alusivos à data entre os dias 16 e 17 de março. Por meio do Escritório de Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a autorização do Poder Municipal permitiu que a festa pudesse acontecer em locais abertos. Limites e obrigações dos organizadores quanto à sonorização, limpeza de vias públicas e interferência no trânsito, por exemplo, foram priorizadas.
Somente no domingo, havia oito eventos licenciados em cinco bairros de Porto Alegre – incluindo o Moinhos de Vento, tradicional ponto de concentração da festividade. Devido ao mau tempo, porém, a programação sofreu algumas alterações. Até as 16h30min, os organizadores solicitaram às autoridades que fosse feita a transferência das comemorações marcadas para as praças Maurício Cardoso (Moinhos de Vento) e Garibaldi (Azenha).