Domingo, 26 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias TCE condena ex-gestores da FDRH a restituírem cofres públicos

Compartilhe esta notícia:

Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), na qual os ex-gestores atuavam. (Foto: Leandro Osório. Divulgação: Palácio Piratini)

Ex-gestores da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) deverão pagar R$ 853.692,77 aos cofres públicos. A decisão foi emitida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) e é referente ao julgamento de uma Inspeção Extraordinária relativa aos anos de 2012 a 2014, realizada na Fundação.

O ressarcimento se deve a irregularidades encontradas pelo Tribunal, na contratação de empresa de consultoria em tecnologia da informação. Foram detectados pagamentos por funcionalidades que não foram utilizadas. Os ex-administradores da FDRH que sofreram a pena são José Jorge Rodrigues Branco, Sandra Eliane Olivera Bitencourt de Barreras e Sirley Theresinha Garaventta.

Os envolvidos ainda terão que pagar uma multa de R$ 1,5 mil cada, valor máximo previsto em lei estadual, por inobservância às normas constitucionais e legais reguladoras da gestão administrativa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Saiba quais são as seis coisas que você não deve fazer no WhatsApp
Museu de Auschwitz pede que visitantes não façam fotos fúteis
https://www.osul.com.br/tce-condena-ex-gestores-da-fdrh-a-ressarcir-governo/ TCE condena ex-gestores da FDRH a restituírem cofres públicos 2019-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar