Segunda-feira, 24 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Com a Câmara dos Deputados conflagrada, Onyx Lorenzoni tenta articular um encontro entre o presidente da Casa e Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

Entenda como começou a troca de farpas entre o presidente da República e o deputado federal. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta sexta-feira (22), que vai tentar um encontro entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. A declaração foi dada a líderes governistas na Câmara dos Deputados e, segundo Onyx, a ideia é que a reunião ocorra já nesta segunda-feira (25), assim que o presidente voltar da agenda no Chile.

Nesta sexta-feira (22), no Chile, Bolsonaro afirmou que está aberto para conversar e que não deu motivo para o parlamentar do Rio de Janeiro tomar essa atitude.

“Quero saber o motivo pelo qual ele está saindo”, disse Bolsonaro após deixar o Palácio de La Moneda, sede do governo chileno. “Estou sempre aberto ao diálogo. Estou fora do Brasil. Quero saber o motivo, só isso e mais nada. Eu não dei motivo para ele sair [da articulação]”, declarou.

Além disso, o presidente disse que a declaração do filho Carlos Bolsonaro, com críticas a Maia por adiar a tramitação do projeto anticrime, não é motivo para Maia ameaçar sair da articulação política.

“Será que esse foi o motivo? Se foi esse o motivo, eu lamento, mas isso não é motivo.” O presidente afirmou saber que ‘todo o Brasil está indignado’ com a demora na votação do projeto de lei anticrime.

Bolsonaro disse ainda que é “só conversando” que será possível trazer Maia de volta ao papel. “Você nunca teve uma namorada e, quando ela quis ir embora, o que você fez? Não pediu para ela voltar? Você não conversou?”, perguntou a um jornalista.

Nos últimos dias, Maia externou a aliados chateação com ataques disparados contra ele por Carlos, filho do presidente, na internet. Francischini deputado foi obrigado a adiar o anúncio do relator da reforma da Previdência no seu colegiado em razão da animosidade no campo político.

“É preciso montar a estratégia jurídica e política de aprovação da reforma na Casa. O Onyx vai tentar produzir uma reunião entre o Bolsonaro e o Maia na segunda para realinhar questões que tenham causado ruído”, disse Francischini.

Segundo ele, o governo vai começar a atender deputados, prefeitos e governadores na semana que vem também com o objetivo de melhorar a articulação política do Planalto.

Bia Kicis (PSL-DF), que também participou do encontro com o ministro da Casa Civil, minimiza o impasse. “A gente tem certeza que após um encontro entre os dois tudo vai se acalmar.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Municipários de Poa fazem manifestação na segunda-feira
Líderes do PCC são transferidos para Brasília
https://www.osul.com.br/com-a-camara-dos-deputados-conflagrada-onyx-lorenzoni-tenta-articular-um-encontro-entre-o-presidente-da-casa-e-bolsonaro/ Com a Câmara dos Deputados conflagrada, Onyx Lorenzoni tenta articular um encontro entre o presidente da Casa e Bolsonaro 2019-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar