Terça-feira, 30 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Brasil já é o quinto no ranking dos maiores visitantes do Peru. Estados Unidos tem a liderança

Compartilhe esta notícia:

Sabrina Saraiva, diretora de marketing da Une World Vaigens e Turismo: "o Peru é um destino muito forte”. (Fotos: Sabrina Ortácio)

O restaurante Studio de Aromas, localizado na Cidade Baixa, na Capital, abriga ambiente acolhedor. O espaço abre em alguns dias da semana, com culinária temática. Esta semana, a chef Natalie Machado, que cursou a Escola Le Cordon Bleu, em Lima, no Peru, abriu as portas de seu empreendimento para um grupo fechado de empresários do setor turístico, com uma aula show, ensinando o preparo de um prato típico peruano, o tradicional ceviche.

A chef Natalie Machado comandou a aula show de culinária, apresentando o ceviche, um dos principais pratos da gastronomia peruana.

A iniciativa partiu da Une World Viagens e Turismo, que optou por aproximar ainda mais os agentes de viagens e alguns convidados, formadores de opinião, das riquezas e peculiaridades do país, que vem a cada dia ganhando a preferência dos brasileiros. “Nós trabalhamos muito com a experiência e a ideia desta aula de culinária é para que as pessoas vivam esta cultura”, atesta a diretora de marketing da Une World, Sabrina Saraiva. Segundo ela, hoje, o Brasil está em quinto lugar no ranking de maiores visitantes do Peru, ficando os Estados Unidos na sua liderança.

Ceviche

A operadora, há trinta anos no mercado, atua como uma indústria do turismo, intermediando opções de viagens internacionais, principalmente para agências, seus maiores clientes. Destinos como Mercosul, Ásia, Europa, Caribe, Estados Unidos, Emirados Árabes vem crescendo, como conta a diretora de marketing da empresa, que destaca também o Peru como importante rota turística, a preços acessíveis e com um estilo de vida próprio que encanta pela variedade de opções que passam pelas suas ricas regiões, além da infraestrutura turística, com hotéis que se diferenciam pela excelência em instalações e serviços.

O diretor de vendas da Fiesta Tours Peru, de Lima, esteve na capital para divulgar as peculiaridades do país.

 

Sabrina Saraiva comenta que o público na faixa acima dos 60 anos ainda é predominante em viagens do gênero, pois a opção por grupos contribui para maior segurança, conforto e comodidade dos viajantes. Ela reitera que o Peru “é um destino muito forte” e salienta que de Porto Alegre a Lima, a capital, são apenas três horas e meia de vôo, com saídas diárias do aeroporto Salgado Filho.

Para apresentar os atrativos do Peru, esteve em Porto Alegre o diretor de vendas da Fiesta Tours Peru, César Vitor Soares, empresa parceira da Une World. Com 43 anos de atividades no mercado, a Fiesta Tours Peru é especializada em turismo de luxo e seu diretor enfatiza com otimismo, que “o Peru virou moda”.

 

Filho de mãe brasileira, nascida em Minas Gerais, ele conhece bem o Brasil e o gosto do nosso povo, por isso mesmo, detalhou com esmero as opções que o país oferece, que passam pela região litorânea, alpes e amazônia peruana. Além de Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu, Aguas Calientes, o Peru vem atraindo pela sua história milenar.Um exemplo são as pirâmides descobertas mais recentemente. Uma delas, há cerca de dois anos, revelou a múmia da senhora CAO, morta há mais de dois mil anos, aos 21 de idade, por motivos de parto, e como curiosidade, com o corpo todo tatuado. Hoje, esta e outras múmias, com seus pertences, podem ser vistos no museu da capital. “O Peru está recuperando mais de 20 pirâmides, com mais de 50 governantes, e está posicionado entre o segundo país da América e o terceiro do mundo a contar com estas riquezas que traduzem tradição, história e cultura”.

César Vitor também apresentou as peculiaridades da capital, uma cidade de braços abertos para o turismo, com resorts para todos os perfis de público. “Lima é considerada a capital gastronômica das Américas e a única capital sul-americana localizada no litoral”, finalizou. (Clarisse Ledur)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Museu reúne pedras preciosas do mundo inteiro em Gramado
Faz Capital em nova sede
https://www.osul.com.br/brasil-ja-e-o-quinto-no-ranking-dos-maiores-visitantes-do-peru-estados-unidos-tem-a-lideranca/ Brasil já é o quinto no ranking dos maiores visitantes do Peru. Estados Unidos tem a liderança 2019-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar