Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Martin Scorsese filma “Silêncio” em Taiwan após 20 anos de espera

Compartilhe esta notícia:

Andrew Garfield vive padre jesuíta no filme. (Foto: Divulgação)

O diretor  Martin Scorsese confessou   que, com a gravação de “Silêncio” (foto),  filme baseado no livro de mesmo título do japonês Shusaku Endo, realiza um sonho de mais de 20 anos.  O cineasta conheceu a história em 1998, quando o arcebispo Paul Moore lhe recomendou a obra. A trama mostra a perseguição de dois sacerdotes jesuítas no Japão do século 17. Desde a primeira leitura, quis levá-­lo ao cinema. “O tema deste livro e as questões de fé foram parte da minha vida desde a infância”, disse.

A primeira tentativa de Scorsese de escrever um roteiro para “Silêncio” foi  na década de 1990. A iniciativa, porém, “não foi muito bem-­sucedida” e ele teve que esperar cerca de 15 anos até “encontrar o caminho correto”, explicou. Agora, o ator  americano Andrew Garfield encarna o padre Rodrigues que vai ao Japão em busca do mentor, vivido por Liam Neeson. “Meu personagem enfrenta questões de como viver uma vida de fé, uma vida com sentido”, disse Garfield.

Adam Driver, Asano Tadanobu e Issei Ogata também integram o elenco. O roteiro ficou a cargo de Jay Cocks (“Gangues de Nova York”) e do próprio Scorsese.

A estreia do longa está prevista para 2016.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Fã invade casa de Chris Brown, picha a cozinha e joga fora roupas
Taylor Swift divulga capa dark do seu novo single, “Bad Blood”
https://www.osul.com.br/martin-scorsese-filma-silencio-em-taiwan-apos-20-anos-de-espera/ Martin Scorsese filma “Silêncio” em Taiwan após 20 anos de espera 2015-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar