Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A virada do Liverpool foi a segunda maior da Liga dos Campeões da Europa; veja outras

Compartilhe esta notícia:

O Liverpool havia perdido por 3 a 0 para o Barcelona no jogo de ida. (Foto: Reprodução)

A classificação histórica do Liverpool, da Inglaterra, sobre o Barcelona, da Espanha, na semifinal da Champions League – a Liga dos Campeões da Europa – entrou para a seleta lista das maiores viradas da competição.

Após perder o jogo de ida na Catalunha por 3 a 0, os ingleses venceram por 4 a 0 a partida realizada na terça-feira (07) e garantiram uma vaga na decisão do torneio europeu. Divock Origi e Gregorio Wijnaldum marcaram dois gols cada para o time inglês.

Algumas das maiores viradas da Champions League envolvem justamente o Barcelona. Porém, a maior delas, ao contrário do que ocorreu em Anfield na terça, foi a favor dos catalães.

Quatro gols de diferença

Nas quartas de final da edição 2016/2017 da Liga dos Campeões, o clube espanhol perdeu a partida de ida para o PSG (Paris Saint-Germain) por 4 a 0, na capital francesa. Na volta, no Camp Nou, goleou o PSG por 6 a 1 e foi à semifinal. Essa foi a primeira e única vez que um time conseguiu reverter uma vantagem de quatro gols construída no confronto de ida.

Três gols de diferença

Além do feito do Liverpool na atual edição do torneio, somente em outras duas oportunidades a equipe que saiu atrás com um déficit de três gols conseguiu a virada.

Na temporada passada (2017/2018), o Barça venceu a Roma, da Itália, por 4 a 1 em casa no primeiro jogo da fase de quartas de final. Na volta, sofreu revés por 3 a 0 dos italianos e caiu fora da competição.

Em 2003/2004, assim como o time catalão, o italiano Milan superou o Deportivo La Coruña, da Espanha, por 4 a 1 no San Siro, em Milão, em um duelo também válido pelas quartas de final. Na partida de volta, na Espanha, o La Coruña reverteu a série com um triunfo por 4 a 0 e se classificou.

Dois gols de diferença

Em toda a história da Champions, vantagens de dois gols de diferença no mata-mata só puderam ser revertidas em dez ocasiões, nove delas por equipes que fizeram o segundo jogo em casa. O que torna o feito do Manchester United na atual edição algo impressionante.

Pelas oitavas de final, depois de perder a partida de ida para o PSG, na Inglaterra, por 2 a 0, os ingleses foram a Paris e venceram pelo placar de 3 a 1, classificando-se para a fase seguinte.

Final

O Tottenham venceu o Ajax por 3 a 2, nesta quarta-feira (08), na arena Johan Cruyff, pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, e enfrentará o Liverpool na final.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O atacante Rafael Sobis atingiu a vice-artilharia do Inter em Libertadores
Santos exalta Pelé e provoca Messi após a derrota do Barcelona
https://www.osul.com.br/a-virada-do-liverpool-foi-a-segunda-maior-da-liga-dos-campeoes-da-europa-veja-outras/ A virada do Liverpool foi a segunda maior da Liga dos Campeões da Europa; veja outras 2019-05-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar